quinta-feira, 9 de junho de 2016

Quijingue recebe a Caravana do Lazer

A Caravana do Lazer, projeto realizado pela Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado), estará durante está semana nos municípios de Santa Luz e Quijingue, no nordeste baiano, para o curso de formação de agentes multiplicadores de lazer.

O programa atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano e com alta vulnerabilidade social.


A programação começou em Santa Luz nesta terça-feira (7) e segue até quarta-feira (8).

Já na quinta-feira (9) e na sexta-feira (10), a equipe da Sudesb  formada por profissionais de Educação Física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos estará em Quijingue.

Nesse primeiro momento, o grupo vai ministrar aulas teóricas nas duas cidades, para a formação de agentes de lazer. Serão apresentados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem as formas de promover eventos recreativos, culturais e de esporte e lazer, de acordo com a realidade de cada local.

No sábado (11), em Quijingue, e domingo (12), em Santa Luz, a partir das 8h, acontecem as atividades do Dia do Lazer, quando crianças terão oportunidade de participar de diversos tipos de recreação e os agentes capacitados poderão colocar em prática o que aprenderam na aula teórica.

F: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário