quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Quijingue: Prefeitura realiza Mutirão de Combate ao mosquito da dengue, no Distrito de Algodões

A Prefeitura Municipal de Quijingue realizou, na última Quarta-feira, 17/02, um Mutirão de Combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica, no Distrito de Algodões.

Algodões foi a localidade escolhida para o início dessas ações devido aos inúmeros casos de pessoas infectadas pelo vírus. As equipes de Saúde e de Infraestrutura fizeram trabalhos de identificação e destruição dos focos de proliferação do Aedes Aegypti.

Os funcionários da Prefeitura identificaram os principais pontos de reprodução do mosquito, dentre os quais uma fossa com água parada com grande quantidade de larvas, esgoto também com larvas do mosquito e algumas residências com ambientes propícios à reprodução do Aedes. Foi feita uma panfletagem de esclarecimento dos perigos do mosquito e de como evitar sua reprodução.

Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias vistoriaram quintais, logradouros e o interior de moradias, juntamente com a Agente Epidemiológica orientaram e alertaram os moradores sobre os cuidados para com o Aedes Aegypti.

As ações do Mutirão continuam no dia de hoje, 18/02, contando com a participação da Associação da Vila de Algodões e da Igreja Católica. Uma parceria entre Prefeitura de Quijingue e Sociedade Civil no Combate para a erradicação dessa praga que tem causado malefícios à saúde da população.


via decom

Para visualizar mais fotos Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário