quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Quijingue: Vereadores comparecem para última Sessão do ano e encontram Câmara fechada

Os vereadores de Quijingue Edilson Nascimento, Antônio Brito, Reginaldo Cavalcante, Edvando, Célia Santos, e José Celestino (Zé do Pife) estiveram na tarde desta terça-feira (22) na Câmara Municipal para participar da última Sessão Legislativa antes do recesso, onde seria apreciado e votado o Orçamento Municipal de 2016 enviado pelo Poder Executivo. Para surpresa dos Vereadores, a Câmara encontrava-se fechada, sem nenhum funcionário.

O Vereador Reginaldo entrou em contato com os funcionários da Câmara e estes o informaram que o Presidente da Câmara, Vereador Washington Gois, decretou o recesso parlamentar, trancou as portas e sumiu com as chaves.

Os demais Vereadores ainda tentaram localizar o Presidente da Câmara, mas sem sucesso. 

Segundo a Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores não pode entrar em recesso antes de aprovar o Projeto de Lei de Previsão Orçamentária (Lei Orgânica, art. 22, § 2º).


Indignados, com o que chamaram de mais uma manobra politiqueira e irresponsável, todos que estavam presentes se dirigiram até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário