terça-feira, 20 de outubro de 2015

VI Feira de Agricultura Familiar de Quijingue

A sexta edição da Feira de Agricultura familiar de Quijingue reuniu diversos produtores, criadores e artesãos do município, com a participação de entidades representativas e autoridades regionais em um grande evento.


A feira teve início na noite de domingo (18) na praça de eventos (arraiá), com as boas vindas do secretário municipal de Agricultura, José Raimundo (mamu) e com a benção do pároco da cidade, Padre Enivaldo. A apresentação do cantor e Poeta Ezequiel acabou saindo da programação por conta do falecimento de pessoas queridas na cidade.  A programação da feira teve prosseguimento na segunda (19) com as exposições e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. 



Mais que uma feira, o evento tornou-se um espaço cultural e de entretenimento para os agricultores familiares, expositores e visitantes em geral, onde também acontecem apresentações culturais como os de grupos de pífanos, reisados, apresentação de capoeira, entre outros.


A iniciativa é o resultado da parceria entre a Prefeitura de Quijingue, através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Quijingue, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quijingue e a ONG Humana Brasil, com o objetivo de fomentar de negócios que geram benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos, troca de experiências entre os participantes, apresentação de novidades em técnicas e demais serviços que fazem parte da realidade do segmento.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Quijingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário