terça-feira, 8 de setembro de 2015

Quijingue e o Transporte Universitário

O Prefeito de Quijingue, Almiro Costa Abreu Filho (PT), sancionou a Lei do Projeto de Transporte Universitário.

Elaborado pelo Poder Executivo, o projeto institui o Transporte Universitário que tem por finalidade organizar e transportar os estudantes de Quijingue para cidades vizinhas, num raio de até 220 quilômetros da sede do município, em ordem estudantil e educacional. 

Atualmente, a atual gestão já dispõe de transporte aos estudantes para 4 destinos: Monte Santo, Paripiranga, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha. 

Com a lei normatizadora, o município fica autorizado a disponibilizar o uso de seus veículos escolares, ou seja, frota própria ou alugada para o Transporte Universitário.

Fica a critério da Administração Pública Municipal estabelecer a quantidade de estudantes que serão beneficiados.

Podem ser beneficiados todos os estudantes residentes ou domiciliados em Quijingue, de nível universitário e técnico, bem como os cursos em geral, respeitando alguns critérios.

Para se beneficiar do Projeto, o interessado deve inscrever-se mediante requerimento assinado, dirigido à Secretaria Municipal de Educação. Também é necessário preencher os quesitos estabelecidos no regimento interno, bem como apresentar comprovante de inscrição em curso de nível superior, técnico em instituto ou universidade, curso pré-vestibular fora do município de Quijingue, dentre outras exigências.

Para ter acesso à íntegra da Lei Clique Aqui


via Decom
PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário