quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Quijingue e o Projeto Cisternas nas Escolas

Gestores escolares, Coordenadores Pedagógicos e Professores da rede municipal de ensino de Quijingue participaram, nos dias 21 e 22/09, de mais um ciclo de formação promovido pelo MOC – Movimento de Organização Comunitária, obedecendo ao cronograma de execução do Projeto Cisternas nas Escolas.

O Projeto de iniciativa do MOC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quijingue e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, financiado pelo MDS, implantará cisternas com a capacidade de 52 mil litros cada nas escolas das comunidades rurais do município de Quijingue.

A formação dos profissionais da Educação objetiva debater o papel da Cisterna enquanto um instrumento pedagógico, com a interação entre o conteúdo escolar e questões culturais e ambientais relacionadas à importância da qualidade da água, bem como a garantia da segurança alimentar e nutricional e sobre a percepção da Cisterna como um instrumento de convivência com o Semiárido.

A escola do Povoado da Lagoa do Junco foi a primeira a receber a máquina para escavação da Cisterna na última terça-feira, dia 22/09.



via decom/pmq

Nenhum comentário:

Postar um comentário