terça-feira, 8 de setembro de 2015

Quijingue: 7 de Setembro de 2015

Arte, Cultura, Memória e Emoção marcaram o 7 de Setembro em Quijingue

A Prefeitura de Quijingue realizou nesta segunda-feira, dia 7 de Setembro, uma programação voltada para o Dia da Independência do Brasil.


As atividades tiveram início com a chegada do Fogo Simbólico, por volta das 8 horas da manhã, que saiu do Povoado do Maceté, passando pelo Distrito de Algodões até a Sede. Os corredores e o grupo de ciclistas que conduziram a tocha do Fogo Simbólico receberam o acompanhamento de dois carros de apoio, além de ambulância e equipe de saúde para garantir a integridade física dos participantes.

A programação seguiu com o Desfile Cívico das escolas que vieram de todas as partes do município, além do Colégio Estadual Cedlem.


Este ano, com o Tema: "Quijingue, Terra do Coração do Homem", o desfile homenageou o saudoso Padre Francisco Gonçalves (Padre França), falecido em Fevereiro/2015.

Faixas, cartazes e fantasias fizeram referência ao mestre França e traçaram uma linha do tempo contando a história do grande educador e líder do pólo de maior difusão educativa e cultural que Quijingue já teve, o CEAQ.



Segundo os organizadores, o Desfile deste ano contou com a participação de 18 escolas, um recorde. Um desfile maior do que o do ano passado.


Participaram do evento três fanfarras: A Fanfarra Desbravadores, do município de Cícero Dantas-BA; a Faneob do município de Euclides da Cunha-BA e a Fantriunfo do Colégio CEDLEM de Quijingue. As 3 Fanfarras protagonizaram lindas e emocionantes apresentações. A Fanfarra de Euclides da Cunha prestou homenagem ao Padre França executando canções especiais para o Dia da Independência.



A Fantriunfo se destacou com uma performance surpreendente digna dos tempos áureos do CEAQ, arrancando aplausos emocionados do público.

Estiveram presentes no evento Autoridades, Secretários Municipais, Vereadores, Imprensa Regional e Visitantes de outros municípios.


+ Fotos 1>> - http://1drv.ms/1KBUEoL
+ Fotos 2>> - http://1drv.ms/1JQQjuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário