terça-feira, 1 de setembro de 2015

Quijinguenses realizam Grande Manifestação pela Democracia

Quijinguenses realizam Grande Manifestação pela Democracia

Aproximadamente 2 mil pessoas participaram na tarde deste sábado (29/08) de uma Grande Manifestação pela Democracia, em Quijingue.

Tendo início a partir das 13 horas, com a presença do Prefeito de Quijingue, Almirinho (PT), os manifestantes percorreram com automóveis as ruas da cidade e seguiram em carreata até o Povoado de Maceté, passando pelo Zé do Beto, Povoado da Lagoa da Ema, Distrito de Algodões, Povoado de Pascoal e Povoado de Sítio Salgado.

De acordo com os organizadores, 368 carros fizeram parte da carreata, congestionando as vias do município. Nas localidades pelas quais passou a carreata recebeu aplausos e apoio de moradores.

Estiveram presentes quijinguenses de 26 Comunidades do município:

Lagoinha das Pedras, Poço Dantas, Monte Cruzeiro, Boa Vista do Meio, Tatu, Claricé, Sítio, Zé do Beto, Jurema, Maceté, Alto, Ouricuri, Terra Branca, Boa Vista do Zezé, Licuri, Lagoa da Ema, Garrote, Poço da Pedra, Algodões, Lagoa do Junco, Baixa da Luva, Serra Branca, Pau de Rato, Pedentre, Baraúnas, Sítio Salgado.

O evento também contou com a presença da Deputada Federal Moema Gramacho (PT), Vereadores, Secretários Municipais, Representações Sindicais e Movimentos Populares e Sociais.

Este ato público foi inspirado nos manifestos feitos no Brasil em apoio à legitimidade do Governo Dilma e pelo respeito ao Estado Democrático de Direito.

Um dia histórico em nosso município.


                                     

Para visualizar mais fotos Clique Aqui

Acesse a página do Quijingue.com no facebook Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário