segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Estudantes de Quijingue visitam os estúdios do Emitec em Salvador


Estudantes do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) da Escola Povoado Lagoa do Junco, no município de Quijingue, conheceram, nesta terça-feira (05/08), os professores e toda a infraestrutura que produz e leva, diariamente, os conteúdos do ensino médio para eles em sala de aula. Durante visita realizada nesta terça-feira (05/08), ao Instituto Anísio Teixeira (IAT), os 55 alunos puderam ver, bem de perto, toda a tecnologia nos estúdios e assistir a uma apresentação geral do Emitec e os resultados positivos do programa.

Para os estudantes, a visita aos estúdios do Emitec serviu, também, para que eles valorizem ainda mais, cada minuto que passam em sala de aula. Ainda emocionada, Karina de Jesus se diz privilegiada por participar da visitação. “Estou muito feliz em conhecer os professores que eu só vejo pela televisão e consegui entender o processo de construção das aulas. Vou incentivar os meus colegas a vir conhecer também”, disse Karina.

A professora de Biologia do programa, Iara Fon, comemorou a visita dos estudantes. “É muito importante que eles estejam aqui. Para mim, como educadora, perceber os olhares, as expectativas o calor humano que eles transmitem é maravilhoso. Acredito que essa visita sirva para que os estudantes entendam o funcionamento e a dimensão do nosso trabalho”.

“A visita dos estudantes aos estúdios do Emitec, é uma oportunidade de conhecermos os estudantes pessoalmente, visto que, o nosso trabalho é todo virtual. Eles conheceram a nossa estrutura, entenderam o processo das aulas e estiveram com os professores que fazem um trabalho especial para eles”, celebrou a Coordenadora do Emitec, Letícia Machado.

Emitec – Programa do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Emitec usa a tecnologia e a interatividade para levar o ensino médio aos estudantes das áreas remotas da Bahia. O programa possui uma dinâmica diferenciada com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio e aplicam as avaliações, que são por área e interdisciplinares. A comunicação também é realizada via chat em tempo real. Implantado em 2010, o Emitec já beneficiou 61.717 estudantes. Este ano, o programa atende mais de 19 mil estudantes, de 150 municípios e 414 localidades.


via Portal da Secretaria de Educação do Estado da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário