terça-feira, 28 de julho de 2015

Quijingue: O ajustamento territorial e a emancipação de Algodões

O Presidente da Comissão de Emancipação do Distrito de Algodões e Líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores de Quijingue, Reginaldo Cavalcante (PT), vem a público esclarecer sobre o caso do Projeto de Lei de ajustamento territorial aprovado na Assembleia Legislativa no Estado da Bahia no que se refere a Quijingue.


O vereador Reginaldo esteve na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia - SEI, órgão do Governo do Estado, solicitando as verdadeiras informações acerca do ajustamento territorial aprovado pelos deputados estaduais que envolve os municípios de Euclides da Cunha, Quijingue e Cansanção.



No que diz respeito a Quijingue, as informações trazidas pelo vereador através da SEI são:



1. O número de habitantes de Quijingue cresceu. Passará de 28.996 para 29.088 habitantes.



2. Quijingue cresceu em extensão territorial sobre as divisas de Banzaê e Tucano.



3. É falso o boato de que o ajuste territorial prejudica a perspectiva de emancipação do Distrito de Algodões.



4. Não há diminuição no número de habitantes nem de eleitores no Distrito de Algodões e região. Portanto, mantém-se a perspectiva de emancipação do Distrito.



4. O Prefeito de Quijingue, Almirinho, apenas autorizou a atualização e "legalização administrativa" do Povoado da Lagoa Andada que, há anos, possui serviços e eleitores pertencentes ao município de Euclides da Cunha, porém ainda constava como Quijingue devido à legislação antiga. A comunidade local de Lagoa Andada aguardava por essa "atualização" e está de acordo com o Projeto aprovado pelos deputados.



5. A partir de Agosto qualquer cidadão poderá ter acesso aos mapas atualizados e constatar a veracidade das informações disponibilizadas pela SEI ao vereador Reginaldo.


Distrito de Algodões - Quijingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário