quarta-feira, 15 de julho de 2015

Quijingue: Câmara de Vereadores, Comerciantes e Instituições Religiosas promovem evento para discutir Segurança e Situação do Comércio no município

Texto - Equipe de Comunicação do Evento

Aconteceu hoje, terça-feira, às 18h30min na Paróquia São João Batista uma grande reunião entre a Câmara de Vereadores, Instituições Bancárias e Religiosas, Polícia Militar, Comerciantes e a Sociedade. Também participou da reunião o Mestre em Ciências Sociais Jarbas, filho do conterrâneo Sr. Louro, assim como a Argentina Sophie representando a Ong Humanas.

Ao início dos trabalhos a secretária da Câmara de Vereadores de Quijingue Sinária Cavalcante convidou para compor a mesa o Presidente da Câmara, vereador Washington Gois, vereador Romero Rocha Filho, vereador Reginaldo Cavalcante, o representante da Polícia Militar Aspirante Yrven, representantes da CDL-Quijingue Joelma Almeida (Presidente) e Viterba Pereira (Secretária), representantes dos Bancos Adriano Macário (Bradesco S/A) e Fabiana Ferreira (Ascoob), Sophie e Pastor Alosio. Também estavam presentes a senhorita Dilma Novais, vereadora Ivani e vereador Antônio Brito. A reunião foi presidida pelo vereador Romero Rocha Filho (Romerinho) e foi pauta em três principais pontos considerados pela organização do evento como principais para que se iniciasse um debate produtivo com intuito de solucionar os problemas do município.

Os pontos debatidos foram: Segurança Pública no Município, Instituições Bancárias e Situação econômico-financeira do município (comércio e agricultura). Dentre alguns pontos discutidos na ocasião estão: A vinda da Polícia Especializada para o município, a volta do funcionamento do Banco Bradesco S/A, inclusive na oportunidade o gerente Adriano Macário informou que a previsão para que o banco volte a funcionar é no próximo dia 30 de julho, o que deixa os quijinguenses mais esperançosos. Foi colocada em discussão também a importância que tem a CDL para organização do comércio local e a falta de sincronia entre produtor, comércio e consumidor.

O representante da Igreja Católica Pe. Enivaldo Barbosa em seu discurso evidenciou a importância da união de todos, assim como também colocou suas opiniões a fim de que todo o comércio se mobilize para que as coisas possam acontecer no município. Pe. Enivaldo ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma oração de encerramento com o Pastor Aloisio.

A organização do evento promete avançar com os diálogos, marcar novas reuniões e esclarecer a qualquer cidadão quijinguense o objetivo desse e dos futuros encontros. Vale ressaltar que no evento o microfone circulou pelo público para que as pessoas presentes pudessem fazer questionamentos e pudessem dar sugestões sobre cada tema. O vereador e presidente da reunião, Romerinho, deixou claro no fim do debate que o evento nunca teve objetivo político partidário, fez questão de convidar a todos em duas vias para que ficassem protocolados os recebimentos e frisou que foi enviado convite ao Prefeito Municipal e a todos os Secretários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário