quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quijingue: 3ª Conferência Municipal de Saúde

Na última segunda-feira, dia 27, foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Saúde.

Com a presença de Funcionários, Agentes do Governo do Estado, Estudantes, Vereadores e Secretários Municipais, a Conferência debateu as Políticas Públicas da Saúde voltadas para o município.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Mota, o popular Tango, a saúde do município deve ser tratada com prioridade e que, apesar das dificuldades pelas quais passa a saúde no país, tem buscado melhorar os serviços de saúde no município de Quijingue.

Nas gestões passadas, o Hospital de Quijingue foi classificado como de Pequeno Porte, causando perda de recursos ao município, pois anteriormente era tido como de Médio Porte.

Agora, a atual gestão do Governo da Reconstrução está buscando a requalificação do Hospital para Médio Porte novamente, viabilizando assim um acréscimo no volume de recursos e serviços que, por consequência, venha tornar a Saúde do município mais eficiente, inclusive com a capacidade de realização de futuras cirurgias no Hospital.

Tango também destacou algumas conquistas do governo do Prefeito Almirinho na sua área, tais como: A construção de 4 Unidades Básicas de Saúde, que estão concluídas e aguardam a instalação dos equipamentos para serem inauguradas e a  aquisição de duas ambulâncias, sendo uma delas adquirida com recursos próprios da atual gestão.


via decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário