quinta-feira, 2 de julho de 2015

SÃO PEDRO EM LAGOINHA DAS PEDRAS - 60 ANOS

O povoado de Lagoinha das Pedras, no município de Quijingue comemorou esta semana os 60 anos de festividades de São Pedro na localidade. No domingo (28) as festividades foram dedicadas à religiosidade, com alvorada de Pífanos e missa realizada pelo Padre Enivaldo. Na segunda-feira (29), foram realizados torneios de futebol porém a festa dançante foi adiada para quarta-feira, dia 1 de julho, por conta do falecimento de uma senhora na comunidade.


Na quarta-feira, mais uma vez o povoado foi tomado por grande público para festejar ao som de Fábio Oliveira, Namoro Online e Gilmar dos Teclados.


Em 29 de junho de 1955 foi realizada a primeira missa em homenagem a São Pedro e acesa a primeira fogueira fazendo parte da comemoração. Para lembrar essa data histórica, durante a festa o locutor Jacson Sena leu uma singela homenagem da prefeitura de Quijingue para o saudoso senhor Pedro Ferreira de Matos, o grande Pedro Rosa (em memória), fundador dos festejos na comunidade. Seu Pedro Rosa faleceu ano passado aos 97 anos e será sempre lembrado pelo exemplo de integridade e retidão e por esta linda tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário