domingo, 14 de junho de 2015

Quijingue terá seu 1º Plano Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Quijingue, através da Secretaria de Educação, promoveu Audiência Pública no último dia 13 de Junho para apresentar o texto base do Plano Municipal de Educação - PME.
 
Nas palavras do Secretário Municipal de Educação, Prof. Laecio Andrade, “O PME, que terá vigência de 10 (dez) anos (2015–2025), foi resultado de um processo de construção coletiva coordenado pela Secretaria de Educação com a colaboração de dirigentes das escolas municipais e estaduais, de professores da rede municipal, estadual, privada e dos diversos segmentos e instituições que compõem a sociedade civil.”


Após a aprovação da PNE (Plano Nacional de Educação), Lei nº 13.005 em 25 de Junho de 2014, os municípios têm o prazo de 1 ano para elaborar ou atualizar seus Planos Municipais de Educação.

Quijingue moveu todos os esforços para a construção desse documento tão importante que determinará os rumos que a Educação seguirá na próxima década.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, por meio do Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM), assessorou o município na construção do documento base.

Estiveram presentes no evento professores, estudantes, pais e mães, sociedade civil organizada.

Em 2011, a Secretaria Municipal de Educação de Quijingue coordenou a elaboração do PME, porém sem sucesso, pois não conseguiu a aprovação pelo Executivo.

Com a aprovação do atual documento, Quijingue terá seu 1º PME.

Agora o texto seguirá para a Casa Legislativa, espera-se a aprovação imediata pelos Vereadores.


via Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário