segunda-feira, 4 de maio de 2015

QUIJINGUE: AGRICULTORES COMEÇAM RECEBER SEMENTES DO GARANTIA SAFRA – SAFRA INVERNO 2015

 As sementes do garantia safra já se encontram armazenadas para a distribuição – Safra 2015. 



A Secretaria Municipal de Agricultura de Quijingue começou a distribuição de sementes de feijão e milho, disponibilizadas pelo governo federal, em parceria com o governo estadual, totalizando 16.536 kg, sendo metade de milho e metade de feijão, quantidade que irá beneficiar 1.890 agricultoras e agricultores beneficiários do Programa Garantia Safra. 

Para o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Quijingue, José Raimundo Oliveira Reis, os agricultores estão recebendo sementes de excelente qualidade, com suficiente índice de germinação e alta produtividade, o que irá contribuir para uma boa colheita a depender das condições climáticas da safra inverno deste ano.  

Ainda de acordo com José Raimundo, a distribuição será realizada com a anuência do CMDS – Conselho Municipal de desenvolvimentos Sustentável, apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quijingue e associações comunitárias de pequenos agricultores do município. A distribuição dos grãos está sendo feita ao lado do centro administrativo, no CEAQ, à Av. São João, s/n, no centro da cidade. 

Os boletos referentes ao Garantia Safra 2014/2015 foram distribuídos e efetuados seus pagamentos com êxito, ultrapassando mais de 95% de agricultores e agricultoras aptos a serem contemplados no Programa caso haja perda de, no mínimo, 50% da área plantada, para este ano. 

O Prefeito Almirinho falou da importância do Garantia Safra: “Sinto-me orgulhoso por ter conseguido ampliar o número de beneficiários no Garantia Safra durante a minha gestão. Conheço bem as dificuldades que os pequenos agricultores enfrentam nos períodos de seca. O seguro safra, juntamente com as sementes de feijão e milho distribuídas, amenizam os prejuízos ao agricultor, sendo um apoio necessário para que ninguém desanime e volte a plantar ano após ano. Torço para que haja muita chuva e boas colheitas sempre, mas não posso deixar de reconhecer a importância do garantia safra”, arrematou.     

Via Decom-Quijingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário