sexta-feira, 24 de abril de 2015

Quijingue: Prefeitura realiza Mutirão da Reconstrução na Lagoa dos Cágados

A Prefeitura de Quijingue reiniciou na última quarta-feira (23), na comunidade de Lagoa dos Cágados, o Mutirão da Reconstrução.
As equipes das Secretarias Municipais desenvolveram diversas atividades na Comunidade, tais como:
Limpeza; Recuperação de estradas e vias; Serviços de Iluminação Pública; Orientações de Saúde com as equipes do Nasf; Exames de Sangue; Plantio de mudas de árvores; Apresentações educativas e culturais; Palestras e contação de histórias com o Baú de Leitura; além das visitas domiciliares com as equipes da Assistência Social, que realizaram busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Mutirão da Reconstrução foi recebido com muita alegria pelos moradores da comunidade:
Dona Epifânia, de 108 anos, moradora da localidade, observava com olhar de aprovação o trabalho que estava sendo desenvolvido. “Falar a verdade é preciso, nunca vi isso acontecer aqui em nosso povoado", comentou entusiasmado o Seu Vicente, de 66 anos, também morador de Lagoa dos Cágados.
Criado em 2013 pelo Governo da Reconstrução de Quijingue, o Programa já atendeu mais de 12 comunidades.
O Mutirão faz parte de um conjunto de Políticas Públicas e Serviços Sociais que buscam maior integração do governo municipal com as comunidades e com o cidadão, descentralizando as ações da Prefeitura e incentivando cada vez mais a participação popular nas decisões.
Em breve mais comunidades receberão as ações do Mutirão da Reconstrução.





via Decom


Nenhum comentário:

Postar um comentário