segunda-feira, 16 de março de 2015

Quijingue: moradores de Algodões bloqueiam BA-381 em defesa do projeto de construção de 100 casas na comunidade

Manifestantes querem que Câmara de Vereadores do município votem a doação de terreno para a construção de 100 casas do Minha Casa Minha Vida.


Um grupo de moradores de Algodões, distrito de Quijingue-BA, bloqueou no início da tarde desta segunda-feira (16) os dois sentidos da BA 381, entre o distrito e a Sede de Quijingue. Segundo os manifestantes a intenção do protesto é chamar atenção de todos e denunciar a morosidade da Câmara de Vereadores local em votar a Lei Autorizativa de terreno para a construção de 100 casas do programa Minha Casa Minha Vida, que irá beneficiar 100 famílias na comunidade. A comissão popular das famílias de Algodões reclama que o Presidente da Câmara de vereadores, ver. Washington Góis, insiste em não colocar o projeto em votação por motivação política. 



Os moradores bloquearam a estrada em dois pontos, usando barricadas de fogo, o que causou grande congestionamento de veículos, formados em sua maioria por pessoas que voltavam da Feira Livre de Quijingue. A PM foi chamada e acompanhou de perto o protesto, que encerrou no final da tarde.


Outro grupo de moradores prometem acampar na frente da Câmara de Vereadores até que o presidente da casa, o vereador Washington Góis, coloque o projeto em votação. 



Quijingue foi contemplado pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida para a construção de 100 Casas no distrito de Algodões. A Prefeitura de Quijingue, como contrapartida, desapropriou a área territorial para a construção das 100 casas.  A Câmara de Vereadores precisa aprovar a liberação do projeto para a construção das casas que serão a moradia das 100 famílias.



 << Veja mais fotos clicando em "mais informações"



   



  

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário