sábado, 7 de março de 2015

Quijingue: grande projeto de moradia popular

1. Quijingue foi contemplado pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida para a construção de 100 Casas no distrito de Algodões.

2. A Prefeitura de Quijingue, como contrapartida, desapropriou a área territorial para a construção das 100 casas.
3. A Câmara de Vereadores precisa aprovar a liberação do projeto para a construção das casas que serão a moradia das 100 famílias.
4. Quem fez o cadastramento das famílias que irão receber as casas foi a Caixa Econômica. É a própria Caixa que define os critérios e faz a seleção das famílias. Foram 400 famílias inscritas e a Caixa selecionou 100 delas.
5. A Prefeitura de Quijingue entra como contrapartida cedendo o terreno para a construção das casas, já fez a desapropriação da área e agora só falta a Câmara votar. 

6. O ponto que mais preocupa as famílias que receberão as casas é que existe um prazo determinado. 

Se a Câmara não votar o Projeto Quijingue, isto é, Algodões, perderá as casas. Ou seja, só depende da votação dos vereadores. O prazo já foi vencido uma vez no final do ano passado e a Prefeitura conseguiu um novo prazo. São 100 famílias aguardando e não podem perder essa oportunidade de realizarem o sonho da Casa Própria.

07. O Projeto está orçado em R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) e é uma das maiores obras da história de Quijingue.

O Prefeito Almirinho (PT) anunciou que as ruas com as novas casas serão inauguradas já com calçamento.

08. É necessário que eleitores e cidadãos de Quijingue cobrem dos seus Vereadores a aprovação desse Projeto para que as 100 famílias adquiram sua moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário