segunda-feira, 16 de março de 2015

Quijingue, 53 anos!

Eventos culturais e esportivos marcaram as comemorações do aniversário da cidade.


No último domingo (15) a cidade de Quijingue comemorou seus 53 anos de emancipação política com uma rica programação, recheada de cultura, esporte e lazer, que durou todo o dia. 



Pela manhã, as atividades tiveram início com a tradicional alvorada e Missa na igreja matriz. Em seguida o prefeito municipal, Almiro Costa Abreu Filho, ao lado de secretários municipais e representantes do legislativo realizaram o hasteamento da bandeira. 



A programação seguiu com apresentações culturais e apresentação do grupo de capoeira Esquiva. Os visitantes também puderam circular pelos diversos estandes montados, como o da Secretaria de Educação, que homenageou o CEAQ e o saudoso Padre França (in memorian) com a exposição de fotográficas, objetos, fardas e camisetas que remontaram às várias fases vividas pela instituição e pelo nosso eterno mestre. A Secretaria de Saúde trouxe estandes com atendimentos de saúde e orientações dos profissionais do NASF. Os jovens do Coletivo Municipal de Jovens homenagearam a cidade com a exibição de um documentário gravado especialmente para o evento. O grupo de idosos do CRAS e o escultor Ezequiel também expuseram suas criações em estandes, assim como, os grupos produtivos da agricultura familiar, puderam comercializar seus produtos. 


À tarde as atividades tiveram continuidade com o desfile da cavalgada da emancipação. Centenas de cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas da sede levando tradição e beleza em homenagem ao aniversário da cidade. 


Um dos pontos altos da programação foi o jogo de futebol amistoso entre a seleção máster de Quijingue e a seleção de futebol máster da Bahia, formada por ex jogadores que fizeram parte da elite do futebol brasileiro. Muito simpáticos, os atletas retribuíram o carinho recebido pelos quijinguenses com um belo espetáculo. 

Após o amistoso, a programação teve sequência com as apresentações dos alunos da escola de Monte Cruzeiro e do projeto de pífanos da comunidade de Poço da Pedra. Um bingo de uma TV, tela plana, foi sorteado gratuitamente para os participantes e mil ingressos do parque de diversões instalado na área do evento foram distribuídos gratuitamente, fazendo a alegria da criançada. 

Com a praça de eventos completamente lotada, os participantes foram convidados a cantar os parabéns para a cidade em volta do bolo que trazia o formato da bandeira do município. Durante os parabéns, fogos de artifícios explodiram no céu da cidade, produzindo um dos momentos mais emocionante do evento. 


A festa pelos 53 anos de emancipação encerrou com o lançamento do Projeto Sonora Quijingue, que trouxe a apresentação acústica dos cantores Luíza Andrade e Jefferson Santos.

<< Veja mais fotos clicando em "mais informações"
















via decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário