domingo, 15 de março de 2015

NOTA DA ACAFAG

ACAFAG envia Nota ao Quijingue.com, rebatendo acusações veiculadas esta semana por um site/blog anônimo de Quijingue:



CALÚNIA !

INTERESSADOS EM PREJUDICAR O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NO DISTRITO DE ALGODÕES E O PREFEITO ALMIRINHO EM QUIJINGUE LANÇAM DENÚNCIA MENTIROSA EM BLOG, QUE DIVULGA NOTÍCIA SEM  OUVIR NINGUÉM, PORQUE TEM INTERESSES POLÍTICOS POR BAIXO DOS PANOS ! 

A ACAFAG – Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania não é uma “empresa fantasma” e opera no endereço indicado em Salvador, apenas não está utilizando todas as suas instalações, que compreendem três prédios preparados para abrigar cursos de formação profissional, porque neste momento os cursos não estão sendo realizados. O objetivo da denúncia (...*) é totalmente político e não tem base nem de investigação, nem legal. É calúnia, mentira, difamação!

As fotos publicadas no site são da frente do terreno onde está a ACAFAG, só que apresentam imagens do Prédio I, onde funcionou no local durante 20 anos uma Clínica Médica, e encontra-se vago, pronto para ser alugado. A ACAFAG funciona em três prédios atrás deste imóvel, neste momento mantendo suas atividades em duas das suas salas administrativas, já que não estão sendo ministrados cursos na instituição. Sem necessitar de toda a sua estrutura para gerir as negociações do programa Minha Casa, Minha Vida em 15 municípios baianos, o imóvel em pauta, poderá sim ser alugado, sem que isso atrapalhe em nada o trabalho da instituição junto ao programa do Governo Federal, nem de nenhuma das prefeituras atendidas. 

A ACAFAG - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP - Nº. 08071.018729/2008-76 – concessão do Ministério da Justiça do Brasil.

A ACAFAG é uma Organização Social – O. S. - Resolução nº 004/12, publicada no D.O.E em 27/01/2012 – através da Secretaria da Administração do Estado da Bahia.

A ACAFAG é uma Entidade Organizadora – E. O. – com concessão do Ministério das Cidades - nº.009710.0404/2012-12.

A ACAFAG é uma entidade de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL- Lei nº 8.468/2013 – pela Prefeitura Municipal do Salvador - Bahia

A ACAFAG é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e domicílio fiscal sito a Estrada do Coqueiro Grande nº 126 - Fundos, Fazenda Grande II, CEP nº. 41.340-050, Cajazeiras, Salvador e pode celebrar com o poder público parcerias, onde, mediante qualificação e Contrato de Gestão, possam absorver a gestão e execução de atividades e serviços de interesse público.

HABILITAÇÃO DA ACAFAG NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA - A habilitação de entidades privadas sem fins lucrativos, como entidades organizadoras, no âmbito dos programas de habitação de interesse social foi divulgada pela Portaria nº 105 de 2 de março de 2012 com nova redação do anexo III - Cronograma de habilitação de entidades privadas sem fins lucrativos - e outras providências dadas pela Portaria nº 291 de 28 de junho de 2012.

Entre os anos de 2009 a 2013  a ACAFAG capacitou 6.872 (seis mil, oitocentos e setenta e dois) educandos nos municípios de Salvador, Dias D’Ávila, Mata de São João e Feira de Santana nos cursos de Preparação do Ensino Fundamental, Preparação do Ensino Médio, Confeiteiro, Pedreiro Polivalente, Eletricista, Massagem Básica, Garçom, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Recepcionista de Clínicas, Operador de Caixa, Pedreiro Azulejista, Pedreiro Reparador, Pedreiro Azulejista Reparador, Pedreiro Gesseiro, Pedreiro Pintor, Eletricista, Encanador, Encanador Eletricista, Carpinteiro Armador, Carpinteiro Montador e Almoxarife.

A ACAFAG neste momento está operacionalizando contratos para o programa Minha Casa, Minha Vida em mais 14 municípios, além de Quijingue. 

FALAR MENTIRA NUM BLOG SEM COMPROVAÇÃO DE FATOS É CRIME.

ACAFAG

Grifos-nossos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário