segunda-feira, 16 de março de 2015

As casas de Algodões e os desgastes dos vereadores

Por Fernanda Santos

Sinceramente eu não entendo o por quê de alguns vereadores não quererem votar o projeto das casas que beneficiará famílias em Algodões.

Primeiro se alegou que o projeto foi enviado à Câmara com erros, depois de corrigidos os erros, alegou-se que a Associação responsável pelas obras era irregular, então tudo foi esclarecido, a Associação possui registro na Receita Federal, existe há 19 anos, tem autorização para operar o programa Minha Casa Minha Vida, está desenvolvendo trabalhos pelo programa em 14 municípios, entre os quais o grande município de Senhor do Bonfim. Pronto.

A demora ou parcimônia de alguns vereadores em votar o projeto está passando a impressão para a sociedade de que, de fato, há outros interesses por parte deles.

Veja só, já se comentam nas ruas que os vereadores estão enrolando para votar o projeto porque estariam exigindo uma certa quantia do prefeito para que possam votá-lo, essa quantia seria a bagatela de 10 mil reais. São os comentários nas ruas e eu não quero acreditar nisso, pois isso não pode ser, seria absurdo demais.

Outra impressão que se está passando é de que alguns vereadores não querem esse projeto porque na avaliação deles a construção dessas cem casas beneficiaria politicamente a atual gestão, fortalecendo ainda mais o prefeito, ou seja, o interesse seria político. Mais uma vez não quero acreditar nisso, não pode ser, seria outra vez absurdo. Em nenhuma das alternativas se estaria pensando nas famílias, no povo, apenas se estaria pensando em interesse próprio.

O que eu vejo é que alguns vereadores estão se desgastando cada vez mais e de forma inútil.

Obrigada pelo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário