quarta-feira, 1 de abril de 2015

A luta pelas Casas de Algodões e a democracia local

A aprovação do Projeto das 100 casas de Algodões demonstrou o quanto as necessidades da população devem prevalecer acima de interesses particulares ou desavenças políticas.

A aprovação do Projeto, com todo o roteiro de mobilização que prendeu a atenção da sociedade quijinguense e atraiu olhares da região, inclusive, repercutindo ao Governador do Estado, simboliza o amadurecimento da democracia local e das mudanças politizadoras pelas quais passa a sociedade quijinguense já há alguns anos.


Porém, a parcimônia, a economia de esforços, a demora, a protelação no andamento da votação do Projeto demonstrou também que as representações maiores do Legislativo de Quijingue não estão em sintonia e tampouco em correspondência com os anseios do povo quijinguense, em que pese a sua votação e aprovação depois de tantos protestos e manifestações das pessoas do povo.


Todo o processo de luta pelas 100 casas ensejou uma reflexão e um questionamento acerca do quanto se faz necessário melhorar e renovar os quadros da Câmara de Vereadores nas próximas eleições.



Nenhum comentário:

Postar um comentário