quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

UPB defende ampliação do mandato dos atuais Prefeitos até 2018

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Prefeita Maria Quitéria (PSB), em reunião com o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), pediu o apoio da Casa para votação de propostas que permitam maior governabilidade aos municípios baianos. A gestora apresentou itens da pauta prioritária definidas pelos prefeitos e chegou a obter resposta positiva para algumas delas. Para Maria Quitéria, prefeita do município de Cardeal da Silva, na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, Cunha afirmou que a Câmara irá instalar nos próximos dias duas comissões especiais para discutir o pacto federativo e a Lei de Licitações.

Entre as solicitações da UPB, está  também o fim da reeleição e a ampliação do mandato dos prefeitos – de quatro para seis anos – além da unificação das datas de votação.

Ainda segundo a União dos Prefeitos, é necessária a atualização da Lei de Responsabilidade Fiscal, para excluir do limite de despesas de pessoal os recursos destinados às ações e serviços de saúde e de educação.

do bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário