terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Rota aérea entre São Paulo e Bahia liga interior do estado a mais de 50 destinos

Com o voo inaugural entre Feira de Santana, a 116 quilômetros de Salvador, e Campinas, no estado de São Paulo, nesta segunda-feira (2), a população do interior baiano ganhou nova opção de viagem sem passar pelo aeroporto da capital.

A rota é oferecida pela companhia Azul Linhas Aéreas, de segunda a sexta-feira, com saída de Campinas às 12h16, e partida de Feira de Santana às 14h.
Para incentivar a aviação regional, o Governo da Bahia tem concedido redução no valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às companhias aéreas que atendam à população do interior. Isso foi possível depois da reforma de terminais, como o de Feira, entregue em dezembro do ano passado.

O governador Rui Costa, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, empresários e representantes da Azul estiveram a bordo do primeiro avião a fazer oficialmente a rota. “Temos planos para investir no interior da Bahia, fortalecendo a parceria com essas empresas e com a construção de novos aeroportos, como o de Vitória da Conquista, além do reforço nas estruturas que já existem”, disse o governador. 

Com capacidade para 106 passageiros, a aeronave fabricada no Brasil, pela Embraer, aterrissou no Terminal João Durval Carneiro, em Feira, por volta das 13h30. Quem optar por esse voo, tem a opção de - a partir de São Paulo - voar para mais de 50 conexões em destinos nacionais, além dos Estados Unidos, pela mesma companhia.

Secom-BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário