quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

IV Cavalgada dos Amigos em Quijingue

Melhor a cada ano


A quarta edição da Cavalgada dos Amigos realizada todos os anos em Quijingue consagrou o evento como um dos maiores e mais importantes da região. Centenas de cavaleiros e amazonas de todas as idades e de diversas cidades da região, tomaram as ruas da cidade para participarem do evento que cresce a cada ano. Idealizada pelo empresário Clemilton Cavalcante (o peixe) a cavalgada dos amigos já se consolidou como uma tradição local. Este ano a festa foi organizada pela Associação de Vaqueiros de Quijingue, fundada em 2014 pelos amantes da vaqueirama no município.

A IV cavalgada teve inicio por volta das 16h percorrendo as principais ruas e avenidas do centro da cidade, como tradicionalmente acontece nesse tipo de evento depois do carro de som a rainha e princesas portando as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Quijingue puxavam a grande fila. Após desfilar para o público da cidade seguiu rumo ao Povoado de Boa Vista do Zezé, distante cerca de 5 km, e que fica na mesma estrada que liga ao Município de Cansanção, ao chegar foi recebida com muito aplauso por parte dos moradores.

A comissão organizadora promoveu um bingo beneficente, em seguida festa dançante com Fábio Oliveira, Ilder Santos e Sela Rasgada liderada por Zezinho Aboiador, o povoado ficou pequeno para a grande quantidade de pessoas que chegou de animal, carro ou moto.


Com informações do Calila Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário