sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Quijingue recebe Estação Agrometeorológica

Quijingue foi o único município na região a receber o sistema


Na última sexta-feira (28) os técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Germano Ribeiro e Luiz Carlos, estiveram em Quijingue para a instalação de uma Estação Agrometeorológica em nosso município. Os técnicos foram recebidos pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Quijingue, Raimundo Carlos, que os acompanhou até o povoado de Boa Vista do Zezé, comunidade escolhida para a implantação do equipamento.

A Estação Agrometeorológica é automática, mantida por energia solar e irá fornecer dados para o CEMADEM sobre a Temperatura do ar, umidade relativa do ar, precipitação pluviométrica, direção e velocidade do vento, radiação solar global, saldo de radiação, temperatura, umidade do solo em 4 profundidades, que serão transmitidos via sinal telefônico (móvel).

Quijingue foi o único município na região a receber o equipamento que irá integrar um novo sistema nacional, mais preciso, para o monitoramento das condições climáticas. Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Raimundo Carlos, o equipamento trará grandes benefícios, principalmente para os mais de 2 mil agricultores locais que são contemplados com o programa do Garantia Safra. 

Via decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário