terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prefeitura de Quijingue esclarece:

Nota de esclarecimento

Assunto: atendimento à gestante Sra Matildes Santos

Na última quarta-feira (26), a Sra Matildes, de 45 anos, chegou ao hospital com sintomas de infecção urinária, sendo internada, logo entrou em trabalho de parto de uma gestação de pouco mais de 6 meses, dando à luz uma menina que infelizmente já nasceu sem vida. O corpo do bebê ficou mantido dentro da unidade e posteriormente liberado para sepultamento a pedido dos pais.

Questionados sobre a necessidade de algum tipo de ajuda, os pais da criança rejeitaram, afirmando não haver necessidade. Em nenhum momento a Direção do Hospital ou qualquer órgão da Prefeitura foi procurado com qualquer tipo de solicitação de transporte ou ajuda para funeral, sendo surpreendida pelas informações veiculadas na internet.

É bom lembrar que a Prefeitura de Quijingue vem realizando investimentos na área da Saúde, como a aquisição de duas ambulâncias, uma com recursos próprios; a construção de 4 novas Unidades de Saúde, todas em andamento e já em fase de acabamento; o funcionamento de um laboratório que realiza mais de 20 tipos de exames; reforço à equipe do NASF que vem promovendo importantes ações no município. 

A gestão segue trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento à Saúde da população quijinguense.


via decom