quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Quijingue: Programa Despertar premia boas iniciativas pedagógicas para a educação ambiental nas escolas do município

 Educação contextualizada com a realidade do estudante do campo


A Coordenação do Programa Despertar, realizou na última terça-feira (11), cerimônia de apresentação e premiação de iniciativas desenvolvidas nas escolas do campo, no âmbito da Educação Ambiental. Não só os educadores tiveram seus trabalhos reconhecidos como também os estudantes concorreram à diversos prêmios com suas produções literárias, artísticas e culturais.


Mediado pela coordenadora municipal do programa, professora Ester Lima, o evento contou com participação de professores e estudantes das escolas municipais, além representantes de entidades e do poder público municipal parceiros do programa.

Profª Ester | Zé Carlos (STR) | Laécio (Semeq) | Raimundo (Seagri) | Sandra Bastos (Coord. Regional do Programa)

Através do SENAR em parceria com a Secretaria de Educação de Quijingue o Programa Despertar vem desenvolvendo ações socioambientais junto às comunidades rurais, com objetivos educativos, sensibilizando e formando uma nova consciência ambiental e sustentável no que diz a respeito à preservação do meio ambiente, ética, cidadania, trabalho e consumo. O programa já existe no estado da Bahia a quase 10 anos e só agora em 2014 foi implantado no município de Quijingue.



via decom-pmq

Nenhum comentário:

Postar um comentário