quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Quijingue: Prefeitura respeitará Lei de Responsabilidade Fiscal e anuncia redução de despesas

Prefeitura de Quijingue prepara redução de gastos e despesas com pessoal

Grande parte das prefeituras do país iniciou uma série de cortes nos gastos públicos, principalmente na área do setor de Pessoal direcionados aos cargos comissionados, para tentarem se adequar às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

A legislação determina que as despesas totais das prefeituras com pessoal não podem ultrapassar 54% da receita corrente líquida.


Assim como a grande maioria dos municípios, Quijingue também efetuará corte de gastos no setor de Pessoal.


Em consonância com as normas e acordos feitos com Ministério Público, a prefeitura de Quijingue anuncia que continuará se adequando à Lei de Responsabilidade Fiscal, seguindo a letra da Lei no sentido de diminuir os gastos e reduzir os dispêndios com a folha.

A necessidade de haver redução e buscar o equilíbrio das contas é um processo natural dentro da Administração Pública desde a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal que impôs ao gestor limites para gastos.

A prefeitura de Quijingue comunica que respeitará os limites postos pela Lei e em contrapartida buscará ampliar a margem para maiores investimentos futuros, a médio e longo prazo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário