quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TRE-BA lança campanha para uso consciente da propaganda eleitoral

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dá início, a partir desta terça-feira (14), a campanha educativa pelo uso consciente da propaganda eleitoral pelos candidatos. Além de cartazes que serão distribuídos nos cartórios das 205 Zonas Eleitorais da Bahia, a campanha foi lançada hoje pela fan page do Tribunal no Facebook e será feita posteriormente em vídeo no canal do Youtube. A ideia que originou o cartaz, primeira peça da campanha, surgiu de solicitação da servidora Maxivalda Araújo, do Cartório da 55ª Zona Eleitoral (Morro do Chapéu), e foca a questão da poluição sonora provocada pelos candidatos através dos carros de som e fogos. O objetivo é esclarecer o eleitor e os candidatos sobre o uso consciente e respeitoso da propaganda eleitoral. Maxivalda ressalta que no interior a campanha dos candidatos costuma causar sofrimento a população, chegando a afetar o comércio local. “É uma campanha ruidosa. Muitos carros de som saem à noite. E eles também soltam fogos por qualquer motivo”, desabafa. Irregularidades em propagandas podem ser denunciadas diretamente às Promotorias Eleitorais, situadas nas zonas, ou através da Ouvidoria do TRE-BA (no site www.tre-ba.jus.br).

4 comentários:

  1. SERIA UM SONHO COMO SERIA BOM, EU GOSTARIA DE SABER COMO FICARIA ALGUNS VEREADORES TIPO VANDO DA CLOTILDE E CLOVES E WASNGHOTON, DEUS ABENOE QUE ISSO ACONTEÇA.

    ResponderExcluir
  2. Continue sonhando!Quem sabe um dia vc consegue ver como ficarão os nobres vereadores. Mais tenha certeza que vai demorar muitooooooo.Olha que vc vai se cansar de tanto sonhar!

    ResponderExcluir
  3. Seria uma vitória espetacular para toda a sociedade brasileira, pois os sugadores do dinheiro público não seriam mais candidatos... Ficariam as vagas para cidadãos que tenham capacidade técnica para exercer tal cargo, com respeito e zelo pelo bem-comum acima de tudo. Deus abençôe o voto de cada deputado e senador honesto, que sejam a maioria nesse momento.

    ResponderExcluir
  4. SONHAR É TÃO BOM, COMO JÁ BANIMOS POLITICOS TIPO JOAQUIM E REINALDO (FICHA SUJA), QUEM SABE SE O SENADO NÃO APROVA PARA FICARMOS LIVRES DE VERADORIZINHO ANALFABETO QUE SÓ SOBREVIVE DO DINHEIRO PUBLICO, DOS AGIOTAS DOS CIGANOS TODOS OS DIAS NA PORTA, NÉ E RECEBENDO PROPINA PARA APROVAR MARACUTAIS DE PREFEITO, EM QUIJINGUE NOSSA.....

    ResponderExcluir