domingo, 12 de agosto de 2012

Quijinguense Lançará Livro na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O professor, historiador e escritor, William da Silva Matos. Natural do distrito de Algodões, Quijingue – Bahia, estará lançando seu primeiro livro na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Com o tema: "Conhecer para combater, identificar para prevenir BULLYING E CYBERBULLYING O curto caminho da inocência aos crimes digitais", o livro pretende ser um guia para o leitor refletir sobre a violência que integrou na sociedade, invadindo os lares, o convívio familiar e nossas escolas.

Ataques físicos, insultos pessoais comentários sistemáticos, apelidos pejorativos, ameaças, entre tantos outros atos, são as marcas da violência escolar. Sendo intencional e repetitivo, recebe o nome de Bullying. Praticada com o uso da tecnologia da informação e comunicação, passa a ser Cyberbullying.


Tendo uma preocupação constante com a violência nas escolas, por meio deste livro, o autor traz uma série de informações para os estudantes, pais, educadores e a sociedade em geral, de maneira simples, levando-os a conhecer para combater, identificar para prevenir, o Bullying e Cyberbullying, como o curto caminho da
inocência aos crimes digitais.

O livro conta também com prefácio da médica, psiquiatra e escritora carioca, Dra. Ana Beatriz Barbosa e Silva, autora de Bullying, “mentes perigosas nas escolas” e Dra. Juliana Abrusio, Co-autora e coordenadora dos trabalhos da cartilha: Recomendações e boas práticas para o USO SEGURO DA INTERNET PARA TODA A FAMÍLIA.

Por meio deste site o professor William Matos, convida seus familiares, amigos, ex-alunos, colegas professores e você de Algodões, Quijingue, Canudos, Euclides da Cunha, Tucano, Monte Santo, Cansanção, Serrinha e região, que reside em São Paulo, para fazer presença no lançamento.

Para maiores informações e contato com William Matos em São Paulo. Email: william.ba@bol.com.br e pelos fones: (11) 96731-1225 oi / 985471871 tim.

O lançamento será dia 18 de Agosto de 2012, das 19:00 às 21:00
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Local: Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 
São Paulo
Estande da All Print Editora
RUA: L – ESTANDE 50


Por: William Matos

6 comentários:

  1. Parabéns William, voçê mereçe muito mais e Deus vai lhe ajudar, gostariamos muito que voçê tivesse aqui em Quijingue para participar dessa mudança tão sonhada por voçê e amigos é 13

    ResponderExcluir
  2. Sãos os talentos do nosso lugar transpondo fronteiras e conquistando o Brasil e o mundo.
    Parabéns, Professor Willian Mattos - que infelizmente não o conheço -, desejo e espero que este seja um pequeno e importante passo de uma grande caminhada de sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, William! Fico feliz quando vejo nossos irmãos conterrâneos fazendo bonito na estrada da vida.

    Abraços fraternos...

    Joubert Brito.

    ResponderExcluir
  4. as pessoas precisam sair de Quijingue, para mostrar seu talento pois infelzsmente o grupo que comanda há 16 anos , nada faz para segurar os jovens, a não ser os filhos dos comedores.

    ResponderExcluir
  5. FICO MUITO FELIZ EM COMPARTILHAR COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA, TODA A ALEGRIA QUE ESTamos SENTINDO COM SUA INICIATIVA DE ESCREVER SOBRE ASSUNTO TÃO IMPORTANTE E ATUAL DO NOSSO COTIDIANO.

    PARABENS E SUCESSO
    ANTONIO BRITO

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns Professor William Matos por essa obra, espero que seja a primeira de muitas e claro que seja um grande sucesso. Gostaria de saber quando os primeiros exemplares estarão a venda nos principais sites de e-commerce especializados e livrarias pelo Brasil?

    Abraços
    Enio Lima

    ResponderExcluir