sábado, 18 de agosto de 2012

Quijingue e os lixões: justiça condena prefeitura

A Justiça julgou procedente Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público contra a prefeitura de Quijingue.

A prefeitura foi condenada:

Imagem meramente ilustrativa
No prazo de 48 horas retirar todas as famílias instaladas nos lixões no povoado da Caraíba, Maceté, Lagoa do Junco e Distrito de Algodões, proibindo a presença de crianças nas áreas de lixões.

Isolar as áreas dos lixões com cercas e portões, controlando a entrada e permitindo o acesso somente aos agentes de limpeza e aos catadores de lixo. Proibir a queima de resíduos, inclusive os de serviços de saúde.

No prazo de dez dias cavar valas e depositar os resíduos que estão a céu aberto e recobrir com solo. Descartar os resíduos dos serviços de saúde em valas separadas.

No prazo de 120 dias apresentar e executar projeto de educação ambiental voltado à população de Quijingue e especialmente à população do entorno dos lixões.Interditar definitivamente os lixões das referidas localidades e realizar estudos hidreológicos e restaurar as condições primitivas das áreas afetadas.

A Justiça fixou ainda multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), sem prejuízo da responsabilização por crime de desobediência, para cumprimento do quanto foi determinado.

Fonte: diário oficial 06/08/2012

7 comentários:

  1. Joãozinho contou a professora que em sua casa nascera 10 gatinhos,todos votariam em Nininho,passado alguns dias ele disse a professoraque somente 2 votariam em Nininho,então ela perguntou porque,ele respondeu:E que os outros ABRIRAM os OLHINHOS.Pense nisso,não e para rir e sim refletir.

    ResponderExcluir
  2. Ao permitir que catadores adentre olocal a melhor solução éuma cooperativa e reciclar no proprio domicilio para que seja feita a coleta seletiva, nã podemos mais permitir que pessoas se submetam a essa atocidades em pleno seculo 21,acorda povãoainda da tempo.

    ResponderExcluir
  3. o problemaé que esse dinheiro vai ser tirado do nosso bolso,ele tinha que tirar era do bolso dele ,um prefeito desse para mim é um lixo.

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO VOTO EM CANDIDATO APOIADO POR FICHA SUJA, EU VOTO 13 FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  5. Quijingue, com esse grupo do atual prefeito e de seu candidato só tem noticias ruins, Almirinho que DEUS esteja com voçê nesta caminhada, pois os cidadaõs de ben não aguenta mais e voçê vencerá em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. É RAPAZ, COITADO DO POVO DE QUIJINGUE, ESSE PREFEITO BOTA PRA LASCAR NO POVO E TOME MULTA QUEM PAGA É O POVO, TOME ! JOAQUIM BOTE PRA ARROMBAR LUGAR DE TABAREU É ASSIM MESMO.

    ResponderExcluir
  7. MEUS AMIGOS(A)AO SE ESPRESSAR NUMA REDE SOCIAL TÃO VISTA, USE PALAVRAS SÁBIAS E Ñ TÃO "XULAS" QUANDO TU DISSES QUE LUGAR DE "TABAREU" É ASSIM!
    Ñ ALMEGE O LIXO MAS TBM PENSE NO CONSUMISMO SEM A MINIMA CONSCIENCIA QUE É MUITO, ANTES DE CRITICÁ-LO LANCE PROJETOS PARA QUE SEJAM APROVADOS E ASSIM FAREMOS UM LUGAR MELHOR PARA SE VIVER. VER DO ALTO É FÁCIL DIFICIL É FAZER ALGO PARA SATISFAZER A SOCIEDADE, E O PIOR, QUANDO SÃO IGNORANTES.

    NÃO ESTOU PROTEJENDO O GESTOR POREM,NÓS QUE DEVEMOS TBM TER CONSCIENCIA DA PRODUÇÃO DE LIXO E COM SEU DESTINO. GESTOR DO MUNICIPIO Ñ MORA EM MINHA CASA , DESSA FORMA EU QUE TENHO QUE CUIDAR BEM DELA POIS ELES PASSAM E OS AVENTUREIROS DE ÉPOCAS QUE SÓ VEEM OS DEFEITOS E QUE NADA FAZEM, NÓS QUE FICAMOS.




    "CONSCIENCIA AINDA É O MELHOR RESULTADO".

    ResponderExcluir