sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quijingue: Deputado Gildásio Penedo mente ao dizer que conseguiu água para Quijingue.

Por: Jorge Márcio 

Dep. Gildásio Penedo
O deputado e líder do PSD na Assembléia Legislativa – Gildásio Penedo Filho – mentiu ao declarar ao siteTucanobr.com que foi ele quem conseguiu junto ao governo do estado a ampliação do sistema de abastecimento de água no interior do município de Quijingue e que vai beneficiar mais de 1.200 pessoas que residem em quatorze comunidades que há anos sofrem com a falta de água.


Fabrício Gomes
De acordo com o proprietário da empresa MGE Construções, responsável pela obra – Fabrício Gomes, diferente do que declarou o deputado estadual do PSD, a água que chegará em breve nas torneiras dos moradores do Monte Cruzeiro sairá da comunidade do Sitio, desmentindo o parlamentar que afirmou que a tubulação teria como ponto de partida a comunidade de Mandacaru em Tucano, sua base eleitoral. Outra declaração infundada feita pelo deputado Gildásio Penedo diz respeito à autoria do projeto. Quem fez a reivindicação junto ao governador Jaques Wagner foi o grupo político de oposição liderado por Almiro Costa Abreu Filho - Almirinho, como comprova estes oficios protocolados junto à governadoria e a CERB, órgão responsável por esse tipo de empreendimento.


Ainda de acordo com a solicitação elaborada e assinada pelo presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores de Quijingue – José Barbosa Júnior; estão sendo beneficiadas pelo programa Água Para Todos as comunidades de Lagoa do Capim, Lagoa da Barra – um das localidades mais carentes da região ; além do Monte Cruzeiro. Alto, Lagoa do Ouricuri (Nanú), Pedra D’água, Boa Vista do Zezé, Quixaba, Malhada do Umbú, Alto do Mandacaru, Muriçoca, Queimada do Moleque, Serrote do Meio e Serrinha dos Crentes. Na avaliação feita por Barbosa Junior, o deputado Gildásio Penedo está querendo pegar carona numa obra de governo que ele não ajudou a eleger e o mais grave, mente numa clara tentativa de aparecer e dessa forma tentar ajudar a fracassada candidatura do seu aliado local Nininho Góis. “Não adianta o deputado querer ser o pai da criança. Fomos nós quem com muita luta, força e determinação pedimos e conseguimos juntos ao governador Jaques Wagner a maior obra feita em Quijingue nos últimos vinte anos. Ele sempre esteve no poder na época do PFL por que não fez? Não fez porque nunca deu ao nosso povo a atenção devida”, analisou o dirigente partidário. 

Nos próximos trinta dias os moradores do Monte Cruzeiro terão em seus lares água de excelente qualidade. Um sonho dos antigos moradores que se torna realidade.

A obra iniciou no último dia 24.07 e está a todo vapor. 

Trabalhos em Serrote do Meio (Quijingue-BA)

Fonte: Blog a Lupa

38 comentários:

  1. Esse Deputado é de PLÁSTICO!!Não faz nada! é um cara de pau!Só fala em Quijingue quando quer voto!Oportunista profissional!Valeu Barbosa Junior!!Da-lhe 13 neles!!João Pedro

    ResponderExcluir
  2. hahaha.... orri!! matou!

    ResponderExcluir
  3. E agora? vão falar o que?
    parabens oposição pelo belo trabalho desenvolvido em Quijingue!
    um exemplo para a região!

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha!
    Todo dia esse povo planta uma mentira!
    Agora é 13 para bani-los de vez!

    ResponderExcluir
  5. me sinto envergonhado quando digo que sou de Quijingue, gente é só ir em qualquer povoado de Euclides da cunha, Cansanção, Monte Santo e Nordestina e vê qualquer povoado é mais bonito que Quijingue todo, eu fiz parte dessa desgraça politica chamado Joaquim, Nininho, Reinaldo e outros, mais vou mudar meu voto para mudarmos se não é esmola e desgraça. agora sou 13.

    ResponderExcluir
  6. ESPERAR MAIS O QUE DESTE GRUPO?
    MENTIRA TEM PERNA CURTA!!
    OPS!!! MENTIR É FEIO VIU!!
    KKKKKKKK

    Dr. SIMPATHIA

    ResponderExcluir
  7. penssaram que iam enganar o povo? agora estamos espertos voces ja mentiram demais bando de urubus agora a vez e do pt.E 13.

    ResponderExcluir
  8. O FILHO DO EX; PREFEITO É UM VERDADEIRO MONGO, PERDEU TUDO, E TAMBÉM A DIGNIDADE, ALIAS POLITICA MEU CARO NÃO É PARA VOÇÊ NÃO, VÊ SE ARRUMA UMA LAVAGEM DE ROUPA PARA LAVAR. PORQUE VOÇÊ É UM DESSASTRE E LOGO, SE NÃO VAI TOMAR R DIAZEPAN TAMBÉM

    ResponderExcluir
  9. quanto mais vocês postam besterol no blog oficial da campanha de almirinho brigando com joaquim e Gildasio é que nininho e jardel crecem, porque o povo de quijingue conhece e confia é no 55 continuem atacando joaquim que tá é bom! é 5 em uma mão e 5 na outra entao é 55 e confirma.

    ResponderExcluir
  10. Prof. Laecio Andrade4 de agosto de 2012 04:41

    O grupo político liderado pelo senhor Gildásio e com ramificações em Quijingue (Joaquim e apadrinhados) demostra-se atrasado, incompetente e oportunista.

    Mentem descaradamente a um povo humilde que só quer melhores condições de vidas.

    Se aproveitam do momento em que o governo do PT contribui consideravelmente nas questões sociais para se "achegar" ao governos federal e estadual para dizer que fizeram isso ou aquilo, quando na verdade todos nós sabemos da sua inoperância quando o assunto é governar para o povo.

    Portanto, não substimem a inteligência das pessoas façam política séria para possam se quer serem dignos do nosso respeito.

    ResponderExcluir
  11. parabéns a voces por mas uma materia bem sucedida...
    só uma coisa que esta me deixando curioso..porque voces estão apenas mostrando o lado ruim desse atual prefeito:? sera que ele não fez nada por quijingue?
    esta bem claro que voces são oposição nada contrar..
    na verdade nem sou de quijingue mas acho que voces deveria saber mas oque tanto o candidato 55 como o 13 predente fazer pra melhorar quijingue..
    quais as proposta oque eles andão prometendo?
    eu sinceramente não sei sou proff.. em quijingue mas vejo que em quijingue as pessoas estão apenas defendendo interesses politico..gostaria de uma materia onde eles falacem sobre os projetos tanto nininho como almirinho uma entrevista com os dois..esta ai a dica vamos participa da politica sem fazer politicagem pelo menos nesse espaço.....
    abraço quingue.com

    ResponderExcluir
  12. Prof. Laecio Andrade4 de agosto de 2012 17:19

    subestimem

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos, acho q vcs estão defendendo ou com pensamentos voltados a politica!!! Politica ñ enche barriga de ninguem ñ gente, é só mais um querendo se aproveitar da má fama que Quijingue vive, porque é isso mesmo, má FAMA!!! Vamos tratar do futuro da cidade levantar a cidade porque ela ta no buraco!!!

    ResponderExcluir
  14. Gildásio Penedo,

    “Prometeu o mundo e nunca me deu nada,
    Você não cumpre nada.

    Você diz que se eu seguir o seu caminho chegarei ao céu
    Eu vou provando o gosto amargo do seu doce mel
    Na mentira das palavras entro no seu jogo
    Procurando água, só encontro fogo
    E queimo nesse fogo

    Mentes tão bem
    Que parece verdade o que você me fala,
    Vou acreditando

    Mentes tão bem
    Que até chego a imaginar
    Que não quer me enganar
    Que me ama de verdade

    Mentes tão bem”

    Por tantos anos e por tão pouco feito que agora estou com PT. O PT 13, nos últimos anos vem demostrando amor, respeito, cuidados e modernidade. Com o 13 tem crescido e com vc não.

    Ass: Quijingue

    ResponderExcluir
  15. professor estadual5 de agosto de 2012 12:48

    pois é o 13 vem demostrando todo seu amor acabando com a educação com a saúde, a segurança etc o estado com o pt conquistou o 3° lugar em violencia, em assacinatos por negligencia do pt com a segurança das pessoas, escolas em greve há 6 meses por capricho do pt em não negociar com os professores que só cobram os seus direitos e molhores condições de trabalho. e isso nao é só a nivel de estado não, o pt já mostra a sua cara em quijingue, o colegio estadual dirigido pelo 13 todos os dias os alunos tem aulas vagas, quem tem filhos matriculados lá sabe o que eu estou afirmando. isso para não falar dos casos de nepotismo existente ali, isso é o jeito do 13 governar.

    ResponderExcluir
  16. Só apenas quero que me respondam: Por que vocês só publicam criticas do Partido PSD e não publicam nada do PT?
    Isso é injusto! Também queremos saber do PT.
    O Dono do Site (com todo respeito), deveria publicar dos dois partido, não só apenas de um partido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Quanta mentira !!!! Gildasinho nunca se preocupou com a carência dos seus conterrâneos. No mínimo mais uma vez está querendo se promover as custas dessa gente tão sofrida. Abram o olho meus amigos, essa Penedagem não merece confiança.

    ResponderExcluir
  18. que deputadozinho um dia ele diz que waganer é corrupto e depois é melhor governo é um oportunista, mais o povo deu a resposta que ele queria. e vai dar agora de novo 13.

    ResponderExcluir
  19. vejo que não estou errado sobre o que publiquei mas acima muita gente como eu esta insatisfeita com a contidade de criticas que voces fazem ao 55..
    como citei antes gostaria mesmo que voces falacem sobre as proposta de ambos os candidatos?
    acho que a mudança e nessecesaria porem não besta mudar o prefeito e sim a maneira de governa..
    gostaria de ouvir tanto nininho como almirinho falar qual a maneira certa de governa,gostaria de saber o que eles pretender fazer para fazer uma quijingue melhor?
    como eles pretenter acabar com a falta de desemprego? a segunraça como eles pretender diminuir? e muitas outras quero ver reportagens sobre isso proposta......abraço galera

    ResponderExcluir
  20. meus amigos da equipe dos prefeitos ficha sujas, que passeata orrorosa foi aquela para o Maceté 32 carros com carona e o motorista, carros locados para saúde, ninguém mais ninguém mesmo e de quebra tinha 3 que era do 13 e a recpção no Maceté foi decepcionante, É ja ví é o povo que quer mesmo então eu também quero é 13, e de quebra era briga quase toda hora de mulheres, e o sobrinho do canidato a prefeito 55, tomou-lhe um murro, ou equipe esulhabada. 16 anos de atraso.

    ResponderExcluir
  21. Deixe de ser besta. No Brasil não tem modelo de governo para melhoria de Saúde, Educação, Segurança... Só balelas de políticos corruptos. Vc acha que em Quijingue tem algum modelo de governo para melhoria de tudo isso que citou?

    Faça-me o favor!

    Existe sim troca de favores, brigas para defender um bom emprego dentro da prefeitura, acordos milionários. É praxe em todo o Brasil.

    Não perca seu tempo esperando propostas mentirosas e vá cuidar vc mesma do seu futuro.

    Abraço...

    Ass. A Revoltada.

    ResponderExcluir
  22. e agora ex vereador ex presidente da câmera Milton do mandacaru q nunca fez nada,ainda disse que não viria água pra monte cruzeiro trazida por oposição,vc teve a sua chance o poder na mão e não aproveitou e agora dançou.

    ResponderExcluir
  23. então eu não sei na verdade o oque voces estão defendendo... os bico seco estão doidos pra mama/?..por o que minha Amiga Revoltada comentou so pode ai ai quijingue não só ela como muita gente aki.... que ao inves de fazer politica faz politicagem por fim tenho que concorda com A Revoltada mas lembrar que não dependo de prefeitura não, sou proff...estadual......rsrs

    ResponderExcluir
  24. acredito que tem jeito sim para os problemas de saúde, educaçao e segurança, basta povo e governo se organizarem por este objetivo. mas fico desesperançoso quando vejo pessoas indiferente a tudo isso, achar que os politicos devem transformar o mundo em um paraiso e se isentar das suas responsabilidades realmente serar dificil.

    ResponderExcluir
  25. A campanha 55 avança enquanto o 13 atacam via internet. A população de Quijingue não se influencia pela internet.

    ResponderExcluir
  26. Em busca da honestidade



    Nos dias de hoje existe muita corrupção, mas como a sociedade pode fazer para combatê-la?

    Primeiro, saber votar. Porque queremos que políticos honestos governem nossa cidade. Se não tiver idade para votar, você pode ajudar orientando os eleitores desinformados.

    O mais importante é não vender seu voto, porque, se o fizer, você não votará na pessoa certa, pois quem compra seu voto não tem nenhuma responsabilidade.

    A sociedade também pode fazer muito mais coisas para combater a corrupção. O mais importante é ser responsável, não ser corrupto, etc.

    Se a corrupção toma conta de quijingue, a sociedade pode se juntar para combater. Nós podemos protestar, ir à câmara municipal e exigir das pessoas que cuidam do nosso dinheiro que elas sejam responsáveis, honestas. Se descobrirmos que os corruptos continuam desviando o dinheiro público, podemos fazer um protesto para demiti-los e tentar encontrar uma pessoa com honestidade bastante para administrar o dinheiro que é de todos nós.

    Nós somos uma sociedade do bem, então vamos nos juntar e combater esse problema. Existem muitas pessoas honestas nessa cidade, e nós não podemos ficar de braços cruzados.

    Vamos lá galera! Vamos nos reunir e lutar para que o dinheiro público seja usado em benefício de uma sociedade mais justa, onde os direitos constitucionais do cidadão sejam respeitados.

    noslen reis

    ResponderExcluir
  27. se caso fossi eu o candidato a prefeitura de quijingue
    Investiria mais e com mais vigor na edução, obrigar a disciplina da Educação Moral e Cívica, em todos os anos escolares e em todas as escolas, públicas e particulares. Educação, Ética, moral e civismo e cidadania, já que quase não há mais valores éticos e morais e respeito ao próximo entre a população em geral.prof estadual;

    ResponderExcluir
  28. quijingue presizar de uma reforma na Educação,ações de preservação ao meio ambiente, fortalecimento da agricultura familiar, reforma no atual sistema de reforma agraria, e geração de emprego e renda de forma sustentável no meio rural e urbano!!!!

    ResponderExcluir
  29. Quijingue lugar de eleitores corruptos e politícos malandros. nunca saíra da merda. ok.

    ResponderExcluir
  30. nunca mais falo em politica em Quijingue, veja só o pessoal do 55, vive comprando voto que vergonha, eu conheci uma pessoa que o senhor gois deu 18 metros de piso na terra branca para votar nele eu disse 18 metros de piso e ele disse que prova na justiça. jmol.

    ResponderExcluir
  31. galera, o 55 através do canidato gois deu 18 metros de piso a uma senhora pra votar nele que vergonha.

    ResponderExcluir
  32. meu amigo mentiras tem pernas curtas Parabéns Rui Costa e Marcelo Nilo a agua chegou.

    ResponderExcluir
  33. chega! essa matéria também não conseguio lavancar nosso 13, manda outra air LAERTE pois estamos igual pipa de velho, Õ CORDENAÇÃO DE campanha fraca. essa vai ser mais fraca de que a de seu bernardo.

    ResponderExcluir
  34. por favor chega de matéria indiota todo mundo sabe que foi Rui Costa e Marcelo Nilo que está colocando agua nesses povoados chega, se quiserem agradecer agradeça se não vão todos para o quinto dos infernos, besteras o pt trabalha mesmo e é nascido de moviemntos populares, e outro lado não tem indentidade um dia é 22, depois 25 e depois 55 cadê a ideologia é dinheiro sujo imbecies, vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  35. O Quijingue.com está na ativa a mais de 6 anos, tempo suficiente para saber que a internet pode até ajudar, mas não irá definir uma eleição, até porque não é esse o nosso propósito. Nosso objetivo não é eleger políticos e, sim, colaborar e (muitas vezes) defender a nossa comunidade dos que são eleitos.

    Solte as amarras, assuma uma postura de independência e serás mais feliz!

    ResponderExcluir
  36. gente precisamos abrir a mente, a agua é uma espansão da empresa EMBASA, uma empresa estatal que desenvolve uma atividade economica com fins lucrativos. portanto não temos que agradecer a deputado A NEM B, temos sim que ter dinheiro no final do mÊS para pagar a tarifa. SE FOSSE um presente de politcos não vinria cobrança. por cada gota de água que se gasta.

    ResponderExcluir
  37. todos querem agua, e porque voçes estão tanto rempo no poder no arrumou a agua, sabe por que ? porque a politica do 25 ou 22 0u 55 é pra trocar votos em carradas de agua, imbecil alienado do ultimo comentario, então é 13

    ResponderExcluir
  38. qual o moral que tem joaquim, fantasminha,nininho, jardel para falar de honestidade,e dizer que faz uma politica diferente, pelo amor de Deus, dar pisos, bolas, chuteiras,cimento é politca diferente, tenho 17 anos e tomei nojo eu sou 13.

    ResponderExcluir