quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tucano: Licitação do projeto Mandacaru será iniciada ainda este mês, divulga Penedo

Deputado diz que o sistema de adução de água de Mandacaru será extensivo ao povoado de Monte Cruzeiro, na cidade de Quijingue, contradizendo informações de que a água irá pelo povoado do Sítio. Nos próximos dias teremos a oportunidade de confirmar as informações, mas a despeito das briguinhas eleitoreiras, o que importa mesmo é que mais cidadãos terão acesso à tão sonhada água potável de qualidade.

A secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Cerb publicaram, nos dias 23 de 24 de junho, no Diário Oficial do Estado, o Aviso de Licitação do Projeto Mandacaru - sistema de adução de água que levará para diversas localidades na região de Mandacaru, em Tucano, água potável de qualidade. A abertura do processo licitatório do Projeto Executivo será iniciado no próximo dia 30 de julho, às 14 horas, e para o líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Gildásio Penedo Filho, representa mais um passo decisivo na implantação e ampliação do projeto. De acordo com o parlamentar, além da população de Tucano, sua terra natal, o Mandacaru será extensivo ao povoado de Monte Cruzeiro, na cidade de Quijingue, beneficiando cerca de 1200 pessoas. Com custo estimado em R$ 700 mil, aproximadamente, o processo de contratação do Projeto Executivo será iniciado pelo Governo do Estado, através de convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Cerb. "Estamos lutando para que a obra total seja licitada ainda este ano, com valor estimado em R$ 9 milhões. Serão cerca de 180 km de adutora levando água de excelente qualidade para todas as casas", destacou Penedo. 

 O Parlamentar aproveitou para destacar o empenho do governador Jaques Wagner no combate à seca. "Diante do quadro de seca extrema que atinge a Bahia, o Governador Jaques Wagner vem desenvolvendo uma série de ações para minimizar os efeitos da estiagem. Além das medidas emergenciais já adotadas, como a contratação de carros-pipa e distribuição de cestas básicas, mais um passo decisivo tem sido dado para combater à seca que afeta milhares de baianos que vivem na zona rural."

 Fonte: TucanoBr/ASCOM

6 comentários:

  1. Água que será enviada pelo Governo Federal e Estadual fruto do avanço nas áreas sociais implementadas pelo governo do PT.

    Não se preocupe o povo sabe quem contribuiu para a vitório de Wagner e Lula.

    Não se precupem que o povo sabe quem são os políticos camalões, oportunistas!

    O povo sabe que o PT de Quijingue é o grande protagonista desta e de outras vitórias que virão depois do dia 7 de outubro.

    Parabéns Almirinho.

    Meus pêsames para os políticos camalões

    ResponderExcluir
  2. parabéns a Almirinho e o Pt de Quijingue, todos sabemos que o Pt mudou o Brasil, e sabem em quem votou, agora os camalões aparecem, sabemos da luta pela água dessa região foi do PT, e os deputadozinhos irão ver como se faz politica.

    ResponderExcluir
  3. O povo sabe que isso é uma farsa, por que vocês nao procuram fazer uma campanha voltada com a verdade e transparência, onde ja se viu, Monte Cruzeiro, Lagoa da Barra, Pedra d'Água, Alto, Lagoa do Capim e Lagoa do Ouricuri, saindo da mesma adutora que abastece Lagoa das Caraibas, Poço Danta e Sitio esses são os municipios que serao beneficiados com a agua idealizada pelo Pt de Almirinho, e não somente monte cruzeiro como vocês tão colocando e os outros municipios serão excluidos , conta outra, so falta o nariz de palhaço para vocês, absurdo trabalhem com a verdade !

    ResponderExcluir
  4. pt de quijingue vcs sao uma vergonha

    ResponderExcluir
  5. PT de Almirinho??? Não sabia que ele era dono do partido n!!! E se for acho melhor arranjar outro porque depois dessa proxima derrota ele vai sair muito desgastado...muita gente do proprio partido já questiona a continuação dele após mais uma derrota. Ninguem quer outro Naydson Brito por 200 anos concorrendo a eleição. Será que o PT vai querer o Almirinho de novo em 2016??? Rs......

    ResponderExcluir
  6. tao nervosinho pq tão vendo trabalho de verdade coisas que vcs não fazem são mais 10 anos de abodono não aguentamos mais fui dai desse lado falaram q reinaldo ia muda viu o que deu depois falaram assim não vamos vota q agora é joaquim voltamos novamente e nada fez como tds ve agora vem dizer que nininho e salvador que isso acha que são donos de tudo e tods cansei vou muda como muitos tão mundano vou pensar numa melhora pra minha cidade por peço aqueles como eu voltava nesse grupo que acordem como muitos acordaram temos que muda mesmo isso é fato só não ve quem não que.

    abraçosssssss

    ResponderExcluir