terça-feira, 31 de julho de 2012

QUIJINGUE REALIZA FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO 2009/2012

Quijingue realizou com sucesso no dia 27 de julho o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2009-2012.

O Selo UNICEF município aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Bastante prestigiado por autoridades e população, o evento serviu para que a sociedade avaliasse o quanto o município evoluiu no tocante ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum,em 2010, e também apresentasse o desenvolvimento dos Temas de Participação Social: Educação para a Convivência com o Semiárido, Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania.

Participaram do evento cerca de 200 pessoas, entre elas representantes dos diversos segmentos da sociedade civil, parceiros governamentais, crianças e adolescentes, conselheiros municipais, conselheiros tutelares, todos envolvidos com a rede de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. O UNICEF enviou a Mediadora Eliane Rodrigues para avaliar o desempenho das ações e averiguar o grau de funcionamento do CMDCA e do Conselho Tutelar.

O Fórum foi aberto com a apresentação das crianças do PETI cantando o Hino Nacional.

Após a composição da mesa houve explanação do Plano de Ação e temas de Participação Social.

Fechamos os trabalhos com apresentações artísticas: Reisado com os alunos da Escola Municipal Navarro de Brito, Quadrilha com as crianças do Povoado Alto, Teatro com as crianças do projeto Teatro Para Todos “fragmento do espetáculo Dom Quixote” e Capoeira com os jovens do Projovem e crianças do grupo Esquiva.

A mediadora do selo UNICEF, Eliane Rodrigues, foi convidada para finalizar as atividades do 2º Fórum Comunitário, onde expressou suas considerações parabenizando a todos, reforçando também a importância do prosseguimento das ações e que todos os seguimentos da sociedade devem continuar unindo esforços em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes,independente da aprovação ou não desta edição 2009/2012.

Todos puderam visitar a exposição fotográfica dos trabalhos realizados na Educação, Saúde, Cultura e Esporte.

Informações: QuijingueAcontece

3 comentários:

  1. Avaliar saude educação no município de Quijingue é na minha opinião desagradavel pois existem escolas e escolas,por exenplo o preddio do PETI não tem nenhum aspecto de escola,e sim um deposito de crianças,outras escolas da sede estão bem melhor equipadas,porque sera?educação e igualdade é direito de todos,qual a diferença?Com a palavra os senhores da educação.

    ResponderExcluir
  2. SE quiserem o selo da UNICEF terão que aprender a respeitar as crianças e principalmente as do peti.

    ResponderExcluir
  3. VÁ EM ALGODOES E VISITE A CRECHE SE PODEMOS CHAMAR AQUILO DE CRECHE, TEM MAIS CONTRATADOS OU ENCOSTADOS DO QUE CRIANÇAS E A CASA SÓ TEM UM BANHEIRO. ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir