sábado, 7 de julho de 2012

Quijingue e o progresso

Por Vagner Rego

Vejam só. Reparem nisso que vou dizer. Os que me conhecem sabem que sou daqueles baianos opcionais que se fazem filhos da terra mais do que se pode haver dela do que se possa extraí-la.

Para mim é assustador que haja um grupinho fechado de cuja origem somos nós e que ele almeja explorar Quijingue. Sim, há um plano secreto para uma tomada de verba pública para preencher os bolsos de poucos e eles, os exploradores, demonstram felicidades em sentirem-se portadores desta corrupção aberta e não atenciosa perante aqueles que só compreendem a vida como acúmulo de negócios. É uma festa de corrupção!

Ah, nossa terra não é uma cliente apta a tudo se retirar dela em lucros escorchantes. Este tempo acabou! Acordem! Precisa-se de Saúde! Precisa-se de Educação! Precisa-se de Trabalho! Precisa-se de Cultura! Precisa-se de Desenvolvimento!

Ainda que seja difícil a compreensão e a razão de que Quijingue seja uma cidade pequena para aqueles que virem de lá a sobreviver em São Paulo, o que se vê no grupo do prefeito Joaquim é uma degradação, senão vejamos as falas e os discursos de pessoas que se revolveram tão somente a auferir lucros e nada contribuir ao desenvolvimento necessário a Quijingue:

Dizem elas: "vamos colocar x mil' "vamos tirar y mil" "apóio o cara porque ele foi gente boa" (ora, quem não é gente boa em nossa terra?só a isto demonstra desprezo para com aqueles que não pensam como eles) "metade é nosso" "confie, vamo botar pra arrombar". Há sempre uma conjunção de exploração do nosso lugar, do nosso município, da nossa gente. Pasmem! Por filhos de nossa própria Quijingue! 

São com estas frases acima que abrem o berreiro a dizer os financiadores da campanha de Nininho Góis (PSD).

Estou consciente que neste texto faço meu maior confronto direto ao poder atual e por isso sou voz em texto interténico de uma massa juventude que ousa desafiar e votar numa mudança transformadora para Quijingue, na intenção de reaviver e construir uma modernidade quijinguense de cujo caminho estamos a se dá e presenciar em cor sol nascente, aquele vermelho de esperança para valer nossa origem, nossa história, nossa cultura, acima de qualquer exploração mas que reconstrua e que nos leve além para coisas boas que todos merecemos.

Sabemos que existe a vontade popular por mudanças no poder local, isto é democracia, o povo decidir, estamos vivenciando isso, política na democracia representativa é assim, permite que o povo escolha o melhor para ele mesmo naquele momento histórico. A vossa senhoria oligarquia tenha a nobreza de não se expor a baixo nível pois cabe ao povo decidir, é voto popular.

Quijingue eu voto 13. É 13.

44 comentários:

  1. VAGNER DAR VONTADE DE CHORAR QUANDO VOÇÊ ESCREVE, É MARAVILHOSO TER VOÇÊ COMO UM FILHO DE QUIJINGUE, PARABÉNS QUE TEXTO MARAVILHOSO, LINDO, LINDO SIMPLISMENTE FORA DO COMUM. QUE DEUS THE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  2. emocionante adoro seus textos

    ResponderExcluir
  3. Admiro esse rapaz! é genio! abraço cara! apareça!!!

    ResponderExcluir
  4. mandou o recado para os metralhas

    ResponderExcluir
  5. LAERTE, VAGNER, LAERCIO, FAMILIA BARBOSA, E OUTROS, VOÇÊS FAZEM A DIFERENÇA EM QUIJINGUE, OU SEJA ORGULHO DOS QUIJINGUENSES, DO OUTRO LADO É SÓ FANTASMA...

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que vc escreve fortalece a mim e toda família que sonha com uma Quijingue melhor.

    ResponderExcluir
  7. ave mariaaaa..............

    ResponderExcluir
  8. Vagner Rego é um dos caras mais bem preparados da política. Abraço, Cara

    ResponderExcluir
  9. É fácil perceber o quanto as pessoas se identificam com o texto. Pois, a maioria que dará à vitória no dia 7 de outubro ao jovem Almirinho, tem os mesmos anseios em que o amigo Vagner Rego, de forma mágica e contundente, relata no texto publicado no mais importante veículo de informação de Quijingue.
    Todos proclamam por liberdade, saúde, educação, cultura e lazer de qualidade e com responsabilidade.

    Abraço Vagner Rego, beijo Laerte Brito.
    Parabéns,

    Ass: A Contratada

    ResponderExcluir
  10. perfeito Vagner, sou seu fã.

    ResponderExcluir
  11. Êta cabrunco!
    Chega me arrepiei todo.

    Rapaz matou, agora é arrocho mesmo.

    13 agora é Geral.

    Valeu... Juventude do bem.

    ResponderExcluir
  12. infelismente quem entra no poder esquese o que prometeu,o seu idealismo,a sua dignidade,a honestidade em fim isso e politico.

    ResponderExcluir
  13. Quijingue necessita dessa transformação, não podemos ignora-la, e quem disse que agora é Nininho rs, contra o joaquinismo e todo abuso voto almirinho , sabias palavras Wagner Rego!

    Fsa/ba,Quijingue!

    ResponderExcluir
  14. VOTE CERTO 13 ALMIRINHO, O POVO ESTA PULANDO PRO LADO DE CA.
    VOTE 13,100 PRA QUIJINGUE MELHORAR

    ResponderExcluir
  15. PRA CONTINUAR COMO ESTA NÃO DA

    ResponderExcluir
  16. PRA CONTINUAR COMO ESTA NÃO DA,QUIJINGUE PRECISA MUDAR...

    ResponderExcluir
  17. valeu disse tudo .com certeza estes textos valem apena a gente ler parabens,os quijinguenses presisam de jovens com voces.

    ResponderExcluir
  18. vamos votar no Almirinho se prestar agente repete, se não corresponder tiramos de novo, politica é isso não é ficar com um grupo que esta ai há 16 anos e nada fez, salvo engano corrupção, perseguição e atraso. Resumindo alternancia de poder fortalece o povo.

    ResponderExcluir
  19. Concordo que o Quijingue precisa melhorar em tudo.Mais o Almirinho não vai fazer nada por Quijingue,e todos vcs sabem disso,mais preferem continuarem ""CEGOS".Como vcs tem coragem de votar no Almirinho com quasse 30 anos de idade e nunca trabalhou na vida.Como eu posso confiar numa pessoa que nunca trabalhou na vida !!!

    ResponderExcluir
  20. Defina trabalho ai meu caro? Pra você trabalhar é apenas ter um comércio e vencer todas as licitações da prefeitura?

    Por favor!

    ResponderExcluir
  21. É 13 até o osso, Quijingue precisa de renoação. Sai da minha terrinha abençoada por falta de oportunidade, oportunidade essa que só está a dispozição dos que apoiam as falcatruas e as maracutaia que até hoje acontece nessa amada cidade, mais é chegada a hora de boa parte dos filhos de Quijingue regressarem a mesma, pois vem ai a renovação. A força do povo, Porque o Nosso municipio precisa de mudança o 13 é a esperança;

    ResponderExcluir
  22. pelos comentarios da pra enxergar o quanto o povo de quijingue anda carente de leitura......nao vi nada demais no texto, mas isso é reflexo de um povo que pouco lê, e quando lê alguma palavra diferente porem simples ficam assim achando que o wagner é uma super pessoa....o texto da ate bom, mas nao tem concordancia verbal.........quijingue é mais uma cidadezinha do interior mesmo....OBRIGADO

    ResponderExcluir
  23. ele está trabalhando e muito, agora ganhar sem fazer nada ai é complicado, quais são os dias que o senhor nininho trabalha na ebda diga puxa-saco cego ?

    ResponderExcluir
  24. É 13 E ALMIRINHO PARA O DESESPERO DOS FANTASMAS

    ResponderExcluir
  25. ESSE AÍ DEVE SER MAIS UM PUXA SACO QUE TÁ MORRENDO DE MEDO DA DERROTA.

    CONHEÇA PRIMEIRO ALMIRINHO ANTES DE SAIR FALANDO MAL DELE.

    ENTÃO QUER DIZER QUE TODOS OS BENEFÍCIOS QUE ALMIRINHO CONSEGUIU JUNTO COM O GOVERNO DO ESTADO PARA QUIJINGUE NÃO NÃO FOI ATRAVÉS DE TRABALHO?


    AGORA É 13
    PARA VEREADOR 13333

    ResponderExcluir
  26. EU NÃO VOTO JAMAIS EM FICHA SUJA OU APOIADO POR FICHA SUJA.

    ResponderExcluir
  27. Quando o povo quer não tem jeito pode vim compra de voto e dinheiro sujo dos paraguai....

    ResponderExcluir
  28. Caro Anonimo, 1º vcs falam que não votam em Almirinho porq não o conhece, agora vc me aparece dizendo que o cara nunca trabalhou e que tem 30 anos. Hora! Incoêrencia meu caro!

    Não sabe o que diz e/ou quer dizer.

    Venha conosco vote 13

    ResponderExcluir
  29. Quem continuam cegos são aqueles que vão votar no grupo que está ai no poder. Não fizeram nada e você quer continuar com eles? Isso é que é cegueira.

    ResponderExcluir
  30. Prefeitos embolsam R$ 60 milhões com eventos superfaturados!!!

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681465-15605,00.html

    Não sei por quê, mas esse tipo de coisa me soa familiar.

    ResponderExcluir
  31. o Blog do Vereador Reginaldo está bombando. Com as novas informações acho melhor ele pedir segurança.

    Segura Regis,

    ResponderExcluir
  32. Quijingue precisa de mudança urgente,todos clamam por justiça nao da mais pra ver o dinheiro publico indo pelos ralos,por meu amigo nao venda seu voto.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia meus caros amigos(a), engraçado ver um site onde se diz lutar pela melhoria do povo quijinguense, mas percebe-se que é um site onde só se faz propaganda eleitoral a favor da oposição, tudo bem eu já sabia. Agora vocês deveriam acordar desse lindo sonho, e observem, se Almirinho ganhar "nunca" a cidade vai mudar sim mas para pior, vocês acham que ele vai beneficiar os comerciantes daqui? pois não, e sim beneficiar Euclides da Cunha sua terra, e enfim nosso Quijingue vai para o poço.Pensem mais pensem bastante.

    ResponderExcluir
  34. Se nininho ganhar continuará se beneficiando como sempre. Ele é o comerciante que ganha todas as "licitações" da prefeitura. Se ligue rpaz!

    ResponderExcluir
  35. Esse bebeu, tava no bar da boa e agora veio acessar o blog.
    Que cachaça é essa meu amigo?
    Almirinho vai ganhar sim e vai mexer com as estruturas danificadas do grupo 16

    Novas ideias, novas propostas, novos projetos, nova política e new city.

    Abraço, ah! tome um sonrisal pra v se as ideias voltão pro lugar.

    ResponderExcluir
  36. Caro 55,se o Niniho por acaso o 55 se eleger ,só recebera mercadorias sabe de onde?????do Hiper Real de Monte Santo.

    ResponderExcluir
  37. vcs estão acostumados com analfabetos para manipular, ,com comerciantes para comprar e com doutores para roubar

    ResponderExcluir
  38. VC que chamou os eleitores do ALMIRINHO de CEGO,e diz que ele nunca trabalhou,é melhor ser desempregado do que ser apoiado por ficha SUJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    precisamos sim de pessoas capacitadas, que falem bem, que se preocupem com a saúde, a educação, o bem estar de tds os municipes. Vagner vc é um filho da terra! Bravo, saiu para se capacitar mais a realidade daqui qm vive? Nós. Venhamos e convenhamos dizer que Nininho ou Almirinho é o melhor... Pois bem, melhor será aquele q se preocupar em trazer obras e melhoria de qualidade de vida à nós. Porém, mudanças pode haver sim basta querer, tenho a plena certeza q a população quijinguense não é mais a de antigamente q se calava perante muita coisa obscura. O voto é democrático. Vale ressaltar que devemos usar desses meios de comunicação em especial o instrumento qual vos falo para discutir algo melhor q politicagem... Acorda povo quijinguense e parem se ficar se engalfinhando por uma politicagem barata, suja q não traz resultados beneficos para nós e sim para os outros. Qto aos comentários postados precisamos educar nosso vocábulo e sermos mais coerentes com o que falamos ou escrevemos... Estamos num país democrático q democracia parece ser mais uma prisão ao ar livre...Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  40. anonimo e faço falar cumpri o que prometeu e outra coisa esquece as ate das pessoas .

    ResponderExcluir