quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quijingue: as estranhas relações do filho do prefeito

coluna A Vapor

Funcionário fantasma?

Matheus Soares dos Santos, filho do prefeito de Quijingue, Joaquim Manoel dos Santos (PSD), aparece como funcionário no gabinete do deputado estadual Bruno Reis (PRP).

O que chama atenção é o fato de Matheus residir em outro estado mas constar como secretário parlamentar de deputado estadual na Bahia. Matheus reside em Minas Gerais, onde cursa a faculdade de Medicina, vindo raras vezes ao estado baiano. Estaríamos diante de um caso de funcionário fantasma?

Ao vice-governador

Matheus foi nomeado secretário parlamentar do PRP-DEM em 09/08/2011, e dois meses depois, em 06/10/2011, seu pai, prefeito de Quijingue, Joaquim Manoel dos Santos filiou-se ao PSD, partido da base aliada ao governo do estado, e menos de um mês depois Matheus foi remanejado para o gabinete do oposicionista deputado Bruno Reis.

Clique para ampliar as imagens
Situação ou oposição?

Outro detalhe é que Bruno Reis é ligado a ACM Neto (DEM), opositor ao governo do estado, enquanto o pai de Matheus, prefeito Joaquim, está no partido do vice-governador e aliado do governo Wagner, Otto Alencar (PSD).

O prefeito Joaquim, apesar de ter ido para um partido da base do governo Wagner, teria mantido o DEM na família, tendo como presidente do partido a sua esposa e primeira-dama Sélia Alves.

42 comentários:

  1. Que bombaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...............................................

    ResponderExcluir
  2. e bote bomba nisso...

    ResponderExcluir
  3. o otto alencar ja sabe disso? kkk

    ResponderExcluir
  4. Agora tudo está explicado!

    ResponderExcluir
  5. porque otto já sabe disso?

    ResponderExcluir
  6. Dannnnn Otto já sabe, ele não é nenhum bobinho.. hehe

    realmente ta tudo explicado os pobre passando fome enquanto isso nos bastidores das sujeiras...

    ResponderExcluir
  7. rapaz, isso ai ainda não é nada, coisa pior ta por vir!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. nojo é a minha opinião, pau de galinheiro talvez ainda perde.

    ResponderExcluir
  9. eu queria ser esse funcionario ganhando sem trabalhar !! em quijingue existem tambem funcionario que recebem sem trabalhar e são concursados deveriam esta trabalhando todos os dias mais não vão!!

    ResponderExcluir
  10. uaiiiiiiiiiiiii, que coisa em , Bomba mesmo...

    ResponderExcluir
  11. O cara mora em outro estado e são os baianos que pagam a conta? É isso mesmo? Eita, viu...as pessoas não se tocam mesmo...

    ResponderExcluir
  12. É esse o tipo de aliança que vc quer manter Nininho Góis, por favor!

    Chega de Corrupção!

    ResponderExcluir
  13. Publique ai quijingueAcontece kkk

    ResponderExcluir
  14. parabéns quijingue.com o melhor site da região

    ResponderExcluir
  15. a onda vermelha começou!

    ResponderExcluir
  16. " O castigo para aquele que não se envolve em politica é de ser governado por seus inferiores "
    muita gente boa as vezes dizem que odeia politica, porém o caminho não é esse, pois os bons não se envolvendo só ficara os maus. pense nisso.

    ResponderExcluir
  17. No Quijingue tinha milho assado, no Quijingue tinha muito quentão, o povo era animado e desanimarão por tanto ladrão.

    Veja o tamanho da mesa que eles vão colocar na praça. Tudo por conta da prefeitura

    ResponderExcluir
  18. O PT tem um grande projeto para Quijingue e nos últimos anos vem implantando na medida do possível este grandioso projeto humano em nossa esquecida cidade.

    Cada voto que é dado nas eleições para 13, não está dando apenas ao Jovem Almirinho e sim a oportunidade de concretizar o sonho de realidade do grandioso projeto ao qual me refiro.

    Vamos sair da estaguinação em que nos condenarão a 16 anos atrás, correntes malíguina.

    Vamos avançar 16 anos em apenas quatro anos. É possível com compromisso e respeito por Quijingue.

    A contratada

    ResponderExcluir
  19. Até quando vamos ver escandalos, isso tudo gera um descontentamento na população de quijingue enfraquece ainda mais esse grupo .

    ResponderExcluir
  20. Quijingue não precisa de nada disso. Vamos tirar esse grupo do poder. Já deu! Sujam e destroem a cidade. O que querem mais! Fora!

    ResponderExcluir
  21. Não deposite lixo nas urnas,preserve o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  22. Jogue o lixo na lixeira e o seu votonas URNAS.

    ResponderExcluir
  23. A matéria e muito grave,temos que analisar com muita sabedoria.

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente temos que ver esse tipos de mazelas das politicagens,é um mal que se alastra :enquanto o povo aceitar!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Querem dar continuidade a isso e mais um pouco?
    Ou querem mudanças?
    A hora é agora .
    Ou temos que amargar mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  26. Tenho pena do menino,poderia ter tomado outro rumo.

    ResponderExcluir
  27. Observem isso:

    Os dois últimos prefeitos estão em lista de fichas sujas. Prefeitos de Quijingue em fichas sujas. Não é assustador?

    Empresa que ganha licitação no município não existe no endereço e sofre investigação de Brasília. Falcatruas na administração de um município com tanta carência!

    Filho do prefeito é suspeito de ser funcionário fantasma. Isso é totalmente repugnante!

    O atual prefeito está sendo processado pelo Ministério Público por várias ilegalidades e é réu em Salvador. Aquele eleito pelo povo que deveria cuidar da cidade e da população simplesmente está complicado com a Justiça. Dá vontade de chorar, não dá?

    Enquanto isso em Quijingue não tem trabalho, emprego, as pessoas tem que ir embora para longe para poder sobreviver.

    A Saúde aqui não existe. É um caos completo. Quando alguém passa mal tem que sair correndo para Feira ou Salvador, se conseguir chegar vivo lá. E o prefeito é médico! Deveria dar atenção especial à Saúde mas está precarizada!

    A Educação é uma das piores. Não tem preocupação do poder público na formação dos jovens. Os alunos terminam o segundo grau, se é que terminam, e ficam sem fazer nada, zanzando pelas ruas, a mercê do ócio e das drogas.

    O maior símbolo de educação e valores cívicos fechou. O CEAQ! Essa é pra chorar mesmo!

    Os transportes são da pior qualidade. Repare os ônibus arrebentados transportando pessoas sem nenhum grau de segurança. Para pegar esses ônibus em direção aos povoados tem que ter coragem, é um risco de vida.

    Não tem nada aqui... Quijingue está abandonado faz tempo! E cada vez mais sendo deteriorado.

    Vamos mudar isso, ou então pelos próximos 10 anos não ficará ninguém aqui! Vai virar deserto!

    ResponderExcluir
  28. Adorei os comentários... acredito que as pessoas que por aqui deixaram suas marcas, ja sabem onde querem chegar... como diz o filosofo, isso já é meio caminho andado. Mas, em relaçao a materia, eu vos pergunto, ate quando povo quijinguense vamos deixar esse tipo de gente no poder? Sinto-me triste, sem esperança, e pior preocupada só de pensar que corremos o risco de passarmos mais 4 anos nessa situação...

    Gostaria muito que o nosso repúdio nao fosse apenas por conta dessa matéria, mais por todas as mazelas que esse esse grupo nos proporcionou ao
    longo desses 16 anos. Vamos olhar pra nossa Quijingue, pra nossa população carente que de uma forma ou de outra são os mais prejudicados, vamos pensar mais no outro, pois um dos problemas aqui em nossa cidade é cada um querer que seu partido ou candidato ganhe pensando em beneficio próprio... vamos mudar povo de Quijingue... eu ainda vejo no fundo do túnel alguma esperança...

    grande abraço...

    ResponderExcluir
  29. E tem mais, só vamos reverter o quadro se a população souber escolher vereadores que não sejam marionetes do gestor.
    Porque se não os projetos não são aprovados,então vamos eleger gestor,fazer a maioria das cadeiras,essa maioria que me refiro,para o eleitor que tem esperança é:PT 13.

    ResponderExcluir
  30. ok! Quijingue começa a despertar de um pesadelo e acordar para a realidade.vamos em frente o caminho e esse. Quijingue e 13

    ResponderExcluir
  31. depois dessa meus irmãos pularam, agora são oposição, aqui em casa são 7, agora tudo unido contra esse grupo do prefeito, é nois no partido de lula..fechou!!!!

    ResponderExcluir
  32. agora e todo mundo 13 kkkkkkkkkkk duvido muito disso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. fique aí duvidando... não va conhecer o seu municipio... o povo ja elegeu almirinho...

    ResponderExcluir
  34. será que já? so saberemos disso no dia da eleição as coisas mudam !!!!

    ResponderExcluir
  35. Eu fico me perguntando, ao longo da história politica da humanidade houve muitas mazelas, mais também houve muitas mudanças, pois,quando o povo queria, se rebelavam, realizavam revoluçoes e arrancava o poder das maõs dos governos tiranos. Ou seja, o que eu estou tentando dizer, é que o que falta é vontade popular, o que aconceteceu com o povo que agora fecham os olhos pra coisas erradas que ocorrem nessa prefeitura? Se somos a maioria e os menos favorecidos, o que estamos esperando? Podemos depor um tirano como Joaquim - o prefeito? Sim, podemos minha gente, sem necessidade de derramamento de sangue como ocorreu outrora, mais atraves do nosso poder de votar.. votem consciente nessa eleiçoes,parem de pensar em beneficios pra você e para sueu familiares, vamos dá uma chance a outros governantes para que possamos quem sabe um dia, falarmos da nossa historia politica de uma maneira positiva. E se porventura esses que tiveram essas chances nao trabalahrem pra o povo, podemos tirá-los da mesma forma que o colocamos. POPULAÇÃO QUIJINGUENSE VOCES TEM O PODER NAS MÃOS, PENA QUE NAO APRENDERAM USAR ATÉ HOJE. Não estamos mais na Republica do Café com Leite, mais os votos de cabrestos ainda é um fato nessa cidade,ETC.
    É uma pena que as pessoas que se beneficiam com essa mamada, só pensem no momento, depois vão desejar melhorias na saúde, educaçao etc, para filhos e netos e não vão pdoer reclamar. ACORDA QUIJINGUENSES.... USA O CEREBRO.... VAMOS TIRAR ESSA DISNATIA DE DÉSPOTA DO PODER DE UMA VEZ POR TODA... EU NÃO QUERO SABER DE DISPUTA PARTIDARIA, EMBORA SAIBA DE SUA IMPORTANCIA, SOBRETUDO NESTE ANO, MAIS MEUS ARGUMENTOS AQUI SÃO DIRECIONADOS PARA MELHORES GOVERNANTES, NAO APENAS NESTA CIDADE, MAIS EM NOSSO BRASIL. LOGO, QUEREMOS APENAS QUE ESTE TRABALHE PARA NÓS, QUE CUMPRAM SEU PAPEL COMO FUNCIONÁRIOS DO POVO, QUE É O QUE ELES SÁO, NOSSOS FUNCIONÁRIOS, PENA QUE TEM GENTE AINDA ETENDENDO O CONTRÁRIO...
    ACORDA POVÃO, NÓS PODEMOS TUDO, BASTA QUERER....
    GRANDE ABRAÇO....
    A REVOLUCIONÁRIA

    ResponderExcluir
  36. QUIJINGUE,é terra boa,da bons frutos,mas o GESTOR só preserva:LARANJA !!!!!!.

    ResponderExcluir
  37. LARANJA MADURA ZÉ,TA BIXADA ZÉ OU TEM MARIMBONDO NO PÉ,

    ResponderExcluir
  38. Eu só voto em canidato que não sonega imposto, que nunca foi preso, que não seja apoiado por ficha suja, que tenha passado limpo, pai de familia exemplar, que seja popular que ama a sua familia entre outros.

    ResponderExcluir
  39. Ou seja Almirinho e Cancão rs

    ResponderExcluir
  40. finalmente á verdade esta aos poucos mostrando quem é o senhor ex-prefeito que por sua vez já vai tarde...

    ResponderExcluir