quarta-feira, 4 de julho de 2012

Professores da rede estadual decidem mais uma vez manter greve na Bahia

Os professores da rede estadual de ensino decidiram mais uma vez manter a greve da categoria, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (3), no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Por unanimidade, os docentes disseram “sim” à proposta do comando do movimento, que já havia antecipado a tendência de continuidade da paralisação, que dura 84 dias. Fortalecidos após o desfile do 2 de Julho, avaliado como “uma vitória” da categoria e “uma prova do apoio da população”, os professores criticaram a postura do governador Jaques Wagner e entoaram músicas e paródias já conhecidas por quem acompanha as assembleias e protestos do grupo. Ao microfone, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) voltou a reclamar da “intransigência” de Wagner. “Será que ele vai esperar o 7 de setembro para sentar e negociar com a gente?”, questionou. Após a decisão, os professores se reúnem em grupos menores para planejar a agenda de atividades ao longo da semana, que incluirá um ato público com panfletagem na Praça do Imbuí, a partir das 9h do sábado (7). A próxima assembleia está marcada para a terça (10), mas reuniões extraordinárias não estão descartadas em caso de novas propostas do governo do Estado.

F: BN

4 comentários:

  1. E nos governos do PT tem funcionários e população insatisfeita? nossa, não sabia, achei que era tudo uma maravilha.

    ResponderExcluir
  2. Gente! quanto descaso esse governo não pensa nas nossas crianças nem um pouco, e vocês ainda abre a boca pra falar bem do PT.Não fale mais....

    ResponderExcluir
  3. IMAGINA QUE MUITOS PROFESSORES CONTRATADOS PELO PST ESTÃO SEM RECEBER, DESDE DO INICIO DO ANO, EM QUIJINGUE, EUCLIDES, ALGODÕES,MACETÉ, ISSO É UMA VERGONHA PARA O ESTADO. ALÉM DE ALGUNS MESES DO ANO PASSADO SEM PAGAR. SÓ PQ SÃO CONTRATADOS, QUE DESMORALIZAÇÃO É ESSA! AINDA DIZEM QUE O ESTADO É UMA MARAVILHA, SÓ SE FOR PARA AQUELES QUE GANHAM SEM TRABALHAR,PQ EXISTE MUITOS! ACORDA POVO! ESQUESSAM O PT E VOTE PRA VENCER!

    ResponderExcluir
  4. bom é o prefeito de Quijingue, ficha suja asumido, funcionarios ganhando 150,00 por mês, quem é da panela não trabalha, vencer e não comer seus bestas, e mais o prefeito de Quijingue só ajuda uma familia em Quijingue, outra na lagoa do junco e outra em Algodoes. alienado. tchau desenfornmado.

    ResponderExcluir