quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eleições 2012: Sobre a primeira reunião do Partido Social Democrata (PSD)

Sexta feira (06) ocorreu a primeira reunião do partido Social democrata (PSD) na cidade de Quijingue – BA, através da Coligação “juventude, ação e credibilidade”, formada pelos partidos: PSD, PMDB, PRB e DEM.

Reunidos no Portal Hotel, centenas de pessoas estavam acomodadas em seus assentos e outras de pé por falta de lugares, - pois o número de pessoas foi bem maior do que o esperado pela organização -  todos muito bem atentos a escutar as novas propostas do partido.

Tendo como líderes os jovens comerciantes Wellington Góis - mais conhecido como Nininho Góis - e Jardel Silva, candidatos a prefeito e vice-prefeito, a coligação esbanjou simpatia, com propostas renovadas, ideias calcadas no ideal democrático, na liberdade de expressão e pensamento. (Clique em Leia Mais para continuar a leitura)

Primeiramente, foi convidado à mesa o líder Dr. Joaquim que recebeu os aspirantes a vereadores do partido juntamente com os líderes dos mais diversos povoados, em meio a uma salva de palmas e rajadas de fogos; por último, chegaram de mãos dadas os candidatos a prefeito e vice, (Nininho Góis e Jardel Silva) para alegria daqueles que ali se encontravam. A cena demonstrou fraternidade, união partidária, destoando das tentativas frustradas de pessoas más intencionadas que tendenciosamente vem propagando mentiras e calúnias infundadas.

Ao iniciar o seu discurso, o candidato a prefeito “Nininho Góis” agradeceu a Deus por ter-lhe conduzido à presença de todas aquelas pessoas que ali se encontravam, agradeceu o comparecimento dos seus queridos conterrâneos, dos seus amigos e familiares. Fez um apanhado da sua trajetória pessoal e da sua carreira como comerciante local, e finalizou dizendo: “Companheiros, amigas e amigos, sou um cidadão honesto, trabalhador, conhecedor das nossas dificuldades, das nossas carências [...] Sou imensamente preocupado com cada ser humano que aqui reside, seja criança, jovem, adulto ou idoso que luta para sobreviver, para conseguir através do seu estudo, da sua dedicação e esforço, o melhor para as suas residências. Não sou um estrangeiro que quer angariar poder em terras alheias, sou um cidadão quijinguense, tal como vocês que aqui se encontram. Sou uma pessoa humilde que sonha em ver o progresso da nossa terra, que valoriza a nossa cultura, que estima os profissionais da nossa comunidade, que possui residência fixa, um comércio que emprega e dá sustento às diversas famílias da nossa cidade. Sou temente a Deus e acredito que ele estará ao nosso lado nessa jornada, pois, sabe que as minhas intenções e os meus projetos políticos são os melhores possíveis; são as mesmas boas intenções que tem um pai para com os seus filhos, dar uma boa saúde, alimentação, educação, moradia de qualidade”.

Por fim, houve um pequeno show pirotécnico, um modesto coquetel como forma de agradecimento àquelas pessoas que se deslocaram de suas residências por livre e espontânea vontade, uma singela maneira de festejar a democracia, a renovação de um ciclo que já se mostra vitorioso. Dito de outra maneira, um desfecho emocionante para um dia que entrou para história de Quijingue-BA.

A coligação “juventude, ação e credibilidade” não criou uma reunião para tratar de interesses de um grupo minoritário de pessoas, mas sim, abriu um pequeno espaço para a discussão de projetos, para a comunhão de boas ideias para o município. O partido está se propondo a dar vez e voz para todas as pessoas, sejam as mais humildes, os menos favorecidos, os comerciantes, funcionários públicos, todos os homens e mulheres que estão em busca de dias melhores para este sertão tão querido.

Desmentindo calúnias e notícias tendenciosas, tal reunião não foi um “pedido de apoio aos comerciantes locais”, foi a conclamação da democracia, uma reunião de pessoas que acreditam no trabalho das pessoas naturais da sua terra, foi a demonstração de que a maior parte dos cidadãos desta cidade não querem ver o seu município subordinado à vontade alheia, aos caprichos de um candidato que se quer conhece a nossa história, que não tem a mínima experiência de gestão financeira, muito menos, gestão pública. Não houve passeata e não existiram promessas mentirosas. No final a nossa equipe conversou rapidamente com o candidato a vice Jardel Silva, que deu a seguinte declaração: “não delegamos o nosso trabalho a terceiros, somos competentes, somos trabalhadores, corajosos e em conjunto poderemos cultivar e cuidar de: Uma cidade jovem, com ações arrojadas, com a credibilidade que todos nós já conhecemos”.

F: Quijingue Acontece

11 comentários:

  1. Centenas de pessoas????? Dezenas viraram centenas????

    ResponderExcluir
  2. Piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....................

    ResponderExcluir
  3. os contratados que 200,00 reais, e os carros alugados por 400,00, só tinha esse povinho mesmo.kakakakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa miadinho maiadinho....

    ResponderExcluir
  4. PT DE QUIJINGUE HOJE É O ORGULHO DO GOVERNO WAGNER, E A OPOSIÇÃO QUE MAIS TRABALHA EM TODA REGIÃO. É SÓ VÊ O PRESTIGIO COM O GOVERNADOR, LIDER DA ASSEMBLEIA, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, DEPUTADO FEDERAL E SECRETARIO DA CASA CIVIL, PORQUE DO OUTRO LADO SÓ TEM MORAL COM ACM NETO E BRUNO REIS, É BRUNO REIS O DEPUTADO QUE PAGA PARA O FILHO DO PREFEITO ESTUDAR EM MINAS GERAIS SENDO ASSESSOR NA BAHIA

    ResponderExcluir
  5. CONTA OUTRA, EU NÃO ENTENDI, SE MANCA ME DÊ UMA GARAPA...

    ResponderExcluir
  6. o candidato ACM Neto (DEM) foi o entrevistado desta quinta-feira do programa Balanço Geral da Record Bahia. O democrata alfinetou o PT afirmando que o partido vai “pagar a língua” ao utilizar um discurso da volta do carlismo já que tem dois dos principais nomes do modelo no governo Wagner. “Quem tem Otto Alencar e César Borges um de um lado e outro do outro não pode falar do passado e em retrocesso. Quem está ao lado do passado é o meu adversário

    ResponderExcluir
  7. ben uma sugestão para os canidatos camaleoes do prefeito ficha suja: tirem a fota com :Kassab, .Demostines Torres, Otto Alencar, Serra e Gildasio, ou faltou ACM NETO. e ai só sair para galera.

    ResponderExcluir
  8. É A ONDA VERMELHA CHEGANDO, RE RE RE RE RE É VERMELHO, VERMELHOU É 13, É 13 É É 13 E 13 E TOME 13.

    ResponderExcluir
  9. silencio, calma, ouça, não fique nervoso, calma, pare, esculte, calma é a onda vermelha chegando é 13, é 13 de Lula é 13 da luta é 13 do desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  10. ... O OUTRO LADO É DESESPERO, O OUTRO LADO É DESESPERO!!!! OLHA O 13 CHEGANDO AIHHHHH...♥

    ResponderExcluir
  11. agora e 13 vamos la pt

    ResponderExcluir