segunda-feira, 16 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: Carta de um eleitor ao candidato Nininho Góis

Por: Prof. Laécio Andrade

Com todo respeito que tenho ao candidato Sr. Nininho Gois, mas quem se propõe a disputar um pleito eleitoral tem que preparar-se não apenas para “os tapinhas nas costas”, mas também para as indagações dos eleitores, não é verdade? Afinal de contas, ser prefeito é algo muito relevante, apesar de muitas vezes não parecer. 

Enquanto eleitor minha grande preocupação, Sr. Nininho Gois, é: 

Como o Sr. convencerá o eleitorado, caso seja eleito, que não manteráo mesmo “modelo” (se é que se pode chamar assim) de gestão do atual prefeito, Joaquim Manuel dos Santos, já que ele é o seu principal aliado e “padrinho político”? 

Como o Sr. convenceráo eleitorado que no seu (possível) governo não haverá forte interferência daquele que é alvo de vários processos na justiça? Não, não vou chamá-lo de Ficha Suja, acho um pouco precipitado, pode vir algo pior! 

E ainda, como o Sr. explica sua aliança com o único prefeito na História de Quijingue (parafraseando Lula, pena que aqui é algo ruim) alvo de uma grande manifestação popular,o “XÔ CORRUPÇÃO”, em virtude de várias denúncias de corrupção? Lembre-se da lavagem da calçada da prefeitura com água, sabão e desinfetante.

E digo mais, como o Sr. explica sua parceria política com aquele que na campanha em 2008, lançou um exaustivo Programa de Governo que até hoje não conseguiu êxito? 

O Sr. deve ter esse documento, abra ai na parte quando fala de Infra-estrutura, veja só: “Buscar parcerias para viabilizar a construção da estrada que liga Quijingue à Cansanção", o Sr. conseguiu identificar essa pista? Eu não sei nem sua cor, quanto mais... 

Sabe por que não? porque não passou de mais uma promessa de campanha do Sr. Joaquim Manoel dos Santos, da coligação “Confiança e Credibilidade”. Sem comentários! 

Enfim, qual a garantia que o eleitorado terá que ao votar no Sr. não estará votando na continuidade do “modelo” Joaquiniano de (DES)governar? E, portanto, no sepultamento de Quijingue? Ou melhor, o Sr. pensa em mudar alguma coisa? O Sr. Joaquim deixaria? 

São questionamentos difíceis ou talvez impossíveis de responder, mas a meu ver o Sr. tem o direito e o dever em respondê-las a todos nós. 

Sem essas respostas Sr. Nininho, a falta de crédito a sua campanha, principalmente entre àqueles ansiosos por mudanças efetivas, aumentará ainda mais. 

Saudações políticas!

74 comentários:

  1. O POVO DE QUIJINGUE NECESSITA DESSAS E DE OUTRAS RESPOSTAS REFERENTES AS SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO SR. NININHO.

    ResponderExcluir
  2. esse é meu pensamento e varios e varios eleitores, com a resposta o senhor canidato.

    ResponderExcluir
  3. AO SITE QUIJINGUE.COM, peço por favor quem procure saber quem é o presidente do psd de Quijingue.

    ResponderExcluir
  4. QUEM CONHECE MONTE SANTO SABE QUE O ATUAL PREFEITO MUDOU MONTE SANTO, E ELE PEGOU A PREFEITUTA DO MESMO PREFEITO Q NÃO ESTAVA FAZENDO NADA, ENTÃO QUEM VAI ENTRAR É NININHO ELE É CAPAZ PRA MUDAR, POIS JA TEMOS PROVA DISSO,ENQUANTO O OUTRO NÃO SABEMOS DE NADA DELE,QUEM QUER SIGUIR NA CARREIRA POLITICA MUDA É CLARO
    BOM DIA...

    ResponderExcluir
  5. Podem ser do mesmo partido, mas são pessoas dirferentes, Nininho é Nininho!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Nininho se ganhar que acho que não ganha terá que obedecer as ordens do seu patrão. E ai o bixo pega né?
    Parabéns boa leitura Laercio da política local.

    ResponderExcluir
  7. Você me perdoem, mas sabe quando Nininho vai responder essa perguntas: NUNCA rsrsr

    É a onda vermelha invadindo Quijingue é 13 é o homem de papai é Almirinho.

    ResponderExcluir
  8. Parabens belissimo texto Laercio!
    Sao pessoas diferentes, Reinaldo tambem era diferente! Parece q vcs tem juizo d infeite e mente fraca. Cabeça n e p infeite n! O nininho j mama e o joaoaquim quer é mais...MAMARRR
    se liguem A MUDAÇA É AGORA É 13 É PT. ALMIRINHO ALMIRINHO!!

    Dr.SIMPATHIA

    ResponderExcluir
  9. Creio que é muito difícel de respoder como todos nós já conhecemos a politica do local.perguntem se vai ter compra de voto! Senhore candidatos se manifestem coloquem suas opiniões se defendam não tenham medo de se transparente sejam honesto com vocês mesmo a população agradece

    ResponderExcluir
  10. meu caro "prof" se pensas assim, sugiro que vote em branco pois tão sábio como se diz, não pode acreditar que uma pessoa tão despreparada como Almirinho. possa administrar bem um municipio com tantos problemas

    ResponderExcluir
  11. que falta de respeito, Almirinho alugou uma casa em quijingue com contrato até outubro para enganar seus eleitores dizendo que gosta de quijingue. Laécio comente sobre esse amor de almirinho por quijingue. vc consegue!

    ResponderExcluir
  12. que falta de respeito, Almirinho alugou uma casa em quijingue com contrato até outubro para enganar seus eleitores dizendo que gosta de quijingue. Laécio comente sobre esse amor de almirinho por quijingue. vc consegue! há não vale começar com a frase meu senhores e minha senhoras,

    ResponderExcluir
  13. Em qualquer profissão,temos que ter pessoas proativo,que preve os problemas,os reativos,tomam atitudes depois do problema instalado,nocaso da política o proativo é o ideal pois em educação,saude e segurança nem sempre da para reverter os acontecidos.

    ResponderExcluir
  14. Se ele responder que dara a resposta durante os quato anos caso venha a ganhar, meu amigo isso é domagogia!Ação política enganosa que apresenta promessas de cunhopopular.

    ResponderExcluir
  15. Perdeu Nininho é 13 13 13 13 13 13 13 13 1316 de julho de 2012 22:30

    VEJAM O QUE Enaldo Brito publicou no face:

    "O debate nas eleições de Quijingue não deve ficar adstrito ao simplismo do "melhor curriculo", devemos verificar o quadro em que Ele se encontra. No meu sincero ponto de vista, QUIJINGUE ESTÁ UM CAOS. Diploma, inegavelmente, é ponto pessoal a ser considerado. Não estou, aqui, a defender um ou outro candidato, pois eu quero é que o Quijingue seja o real ganhador. Vejam só: O atual prefeito, com o currículo de médico que possui, receitou remédio amargo para o povo quijinguense, operou com destreza a corrupção que permeia a administração municipal, e findou dando o atestado de óbito ao nosso doente Quijingue, com o 'doente' ainda vivo, aplicando-lhe uma autanásia, sob cujo efeito o município agoniza até o presente momento"!!!

    ResponderExcluir
  16. boa pergunta e se alguem aqui nao sabe o presidente é joaquim estranho ne?

    ResponderExcluir
  17. Almirinho alugou uma casa até outubro, pois depois de outubro ele vai mudar pra uma mansão que tem próximo ao quiosque. Ela vai ficar abandonada mesmo, então vamos transformar no palácio do gov. municipal 13.

    Tchau ao atraso.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns muito bom prof. laecio andrade, será incoerente eleger alguém que já está comprometido com a sujeirada de Quijinhgue.

    Ele não teria autonomia nenhuma.

    É isso mesmo é 13 é arrocho!

    ResponderExcluir
  19. Carlos Amorim de Algodões17 de julho de 2012 08:09

    Almirinho alugou uma casa, pq ele vai construir a sua na sede. Ele não vai querer a do JOAQUIM não, muito carregada rs VAI HOMEM DO PAPAI, VAI ALMIRINHO

    ResponderExcluir
  20. Caro Laécio, peça para Almirinho responder o que ele acha de pertencer ao mesmo partido de José Dirceu, Delúbio, Palocci, te terem apoio agora de Paulo Maluf e tantas outras ratasanas que existem no PT. Aliança se faz com qualquer um, haja a vista que o maior político do Brasil que é Lula, fez aliança com Sarney, com Color, mas cada uma administra ao seu modo. Parem com isso, estão apelando demais, o desespero bateu foi?

    ResponderExcluir
  21. O movimento Xô Corrupção existe em todo pais, inclusive em Brasília, na Bahia, não queiram fazer disso um ato político local bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  22. Ele vai precisar de uma casa maior mesmo, pois a que o futuro prefeito tá, não tá dando conta. Muita gente todos os dias para atender e muitos só por visita-los. Vamos alugar a mansão, pois ficará vazia.

    Boa Sorte Almirinho.

    É 13, é a mudança chegando.

    ResponderExcluir
  23. Lamentavelmente povo pacato de uma cidade pobre sintuada na região norte da bahia de prenome indigina QUIJINGUE... será que o povo tem mente franca? aminezia?como vive esse povo? de migalhas?bom... esta ai eleiçoes com 2 candidatos querendo o poder de governar essa pobre e pacata cidade de povo sofredor e uma seria de cachorro sem dono querendo ser vereador e são puxasacos da quele que irá governar Quijingue vereadores q s dizem que é pelo povo q na verdade na hora H traem o povo s aliando ao futuro prefeito q na campanha eles prometem ao povo q ira representar,lutar por esse povo tão sofrido.Bom infelismente estao as opçoes desse povo, 2 candidatos a prefeito e uma serie de cachorro sem dono a vereador.
    povo de quijingue fiquem a vontade p/ votar espero q tenha boa memoria e conciencia o futo de dessa pobre cidade esta em suas maõs ...

    ResponderExcluir
  24. POVO DE QUIJINGUE SE QUIJINGUE SE ENCONTRA NESTA TRISTE E LASTIMÁVEL SITUAÇÃO OS CULPADOS SÃO OS QUE GOVERNAM O MUNICÍPIO.
    SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR BEM A SUA CASA ENTÃO ELA VIRA BAGUNÇA...
    TENHO FILHOS PRA CRIAR E NÃO QUERO VER MEUS FILHOS SEM OPÇÃO DE VIDA. QUIJINGUE SÓ TEM BOTECOS, AS VESES SAIO POR AI E ALGUÉM ME PERGUNTA DE ONDE VOCÊ É E EU FALO SOU DE QUIJINGUE E AS PESSOAS GERALMENTE RIEM DA MINHA CARA DIZENDO QUIJINGUE?

    ResponderExcluir
  25. o que moral laecio vc tem pra cobrar nada do candidato nininho gois .cobre do seu candidato que não estuda .não tem formação nenhuma e so´acorda 13hs da tarde ! olhe me deixe viu !! ass´.jackson silva santos -algodoes

    ResponderExcluir
  26. Carlos Amorim de Algodões17 de julho de 2012 10:39

    Jackson não esqueça que o futuro prefeito Almirinho tem o segundo grau completo a mesma formação do Nininho. rs

    ResponderExcluir
  27. que tanta mentira é essa o contrato de almirinho é de 1 ano e sera renovado pq ele sera o prefeito é 13333333

    ResponderExcluir
  28. Perdeu Nininho é 13 13 13 13 13 13 13 13 13

    VEJAM O QUE Enaldo Brito publicou no face:

    "O debate nas eleições de Quijingue não deve ficar adstrito ao simplismo do "melhor curriculo", devemos verificar o quadro em que Ele se encontra. No meu sincero ponto de vista, QUIJINGUE ESTÁ UM CAOS. Diploma, inegavelmente, é ponto pessoal a ser considerado. Não estou, aqui, a defender um ou outro candidato, pois eu quero é que o Quijingue seja o real ganhador. Vejam só: O atual prefeito, com o currículo de médico que possui, receitou remédio amargo para o povo quijinguense, operou com destreza a corrupção que permeia a administração municipal, e findou dando o atestado de óbito ao nosso doente Quijingue, com o 'doente' ainda vivo, aplicando-lhe uma autanásia, sob cujo efeito o município agoniza até o presente momento"!!!

    ResponderExcluir
  29. Laércio Andrade. Você tem toda razão em questionar o senhor Nininho Góis. Não tenho nada contra a pessoa do representante da pior administração que já se teve notícia em Quijingue. O fato de o senhor Góis ser um homem rico, bem-sucedido não o credencia para tirar da lama nossa Quijingue. Até agora não nenhuma notícia sobre o plano de governo e o principal será mesmo que o Senhor Joaquim Manoel vai ficar de fora da gestão ou fará interferências malignas como fez no desastre que foi o governo do seu outro afilhado Reinaldo Oliveira? Que garantias o Senhor Wellington Góis dará no sentido de ser diferente, ou melhor; ser alguém que não repetirá o caos implantado pelo “doutor”? Fala Nininho! A hora é essa! Valeu Laércio!
    Jorge Márcio.

    ResponderExcluir
  30. vão esperando a casa do joaquim ficar vazia vcs estão todos enganados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. É ARROCHO É 13 NELES

    ResponderExcluir
  32. 01 é pouco;
    02 é bom;

    13 É BOM DEMAIS KKK

    É ARRCHO É 13 NELES !!!

    ResponderExcluir
  33. Otimo texto continue levando essa conscientização a todos! Parabéns

    ResponderExcluir
  34. é pessoal sou 13 mas se a gente só critica o joaquim é porque nininho gois reamente é uma pessoa sem defeitos.

    ResponderExcluir
  35. quem xingava o Pt e o governo LULA E WAGNER, era o deputado camaleão gildasio e o de Euclides da Cunha e hoje vive correndo feito um cachorrinho atrás do Pt, vai procurar o que fazer parazitas de 16 anos é 13.

    ResponderExcluir
  36. quem zela de cururu dentro de sua casa é tido como feiticeiro, quem faz despacho é macumbeiro

    ResponderExcluir
  37. O presidente do partido é valdemiro

    ResponderExcluir
  38. Presidente do partido sem destino (PSD), é o senhor Valdemiro, aquele que junto com Jaoquim criou as taxas de iluminação publica, tirou a licença premio dos funcionarios, deixou o nosso municipio menor perdendo terras para Tucano, mudou o estatuto do professor prejudicando a categoria, aumentou as vagas do concurso para beneficiar familares, e tem mais, então senhor gois estou fora, sabe por que ?, porque que manda em voçê é o Joaquim mesmo, sendo assim, vou votar nulo ou oposiçao depende do seu plano de governo poço votar em Almiro.

    ResponderExcluir
  39. esse tal de laécio é mais um desses que querem uma rebarba isso se minininho ganhar, que não é fácil.

    ResponderExcluir
  40. o nininho tem muita coisa boa: ele é um rico comerciante e...é...e...é...vixe parece que só.

    ResponderExcluir
  41. LEIAM O QUE O PROFESSOR LAÉRCIO ESCREVEU NO FACEBOOC:

    "DOIS CAMINHOS. UMA SOLUÇÃO"!

    "No atual cenário político de Quijingue esta em disputa duas propostas muito bem delineadas. Ideologicamente antagônicas, portanto, estas possuem diferentes formas de ver, interpretar e agir politicamente. Vejamos, pois:

    Na primeira, encabeçada pela coligação “Juventude, Ação e Credibilidade”, nota-se, claramente, a permanência absoluta das práticas administrativas em vigência no município com consequências desastrosas. Vejamos a situação da cidade!

    Enquanto que na segunda, da coligação “Vai começar uma nova História”, propõe-se o rompimento visceral daquilo que veem sendo aplicando à gestão pública do município ao possibilitar novas ações, novos rumos, novos atores sociais.

    Vê-se, como princípios norteadores desta segunda alternativa o seguinte: a responsabilidade com o erário público, à coerência, à competência, à sensibilidade com as pessoas mais carentes, enfim, democracia e participação popular em todas as ações gestionárias da máquina pública.

    Disto isso, é importante salientar que ao assumirmos nossas posições levemos em consideração à coletividade, o bem comum, e nunca interesses pessoais enviesados pelos vícios e comprometidos com as tentações do poder. Não sejamos co-autores da destruição da nossa querida cidade".

    "Saudações políticas"!

    ResponderExcluir
  42. Vamo que vamu Nininho vai andar com seus próprios pés, queiram vcs ou não, ele vai fazer um bom governo e vai trazer desenvolvimento para nossa terra, pra saber em quem vc´s querem votar vá em Euclides e eles irão falar de quem se trata o candidato de vc´s.





    Quijingue é 55 55 55 55 55 55 vamo ter 53% dos votos válidos e vc´s vão tomar remédio de novo! 55!

    ResponderExcluir
  43. pessoal da situação fiquem calmos é possível sim sobreviver sem as mordomias da prefeitura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é 13 é Almirinho

    ResponderExcluir
  44. pessoa indignada com hipocrisia18 de julho de 2012 17:33

    Muitas coisas são publicadas, ofenças a Almirinho, comparações a Ninho. tudo isso é importante pois mostra que temos pessoas preocupadas com o futuro da cidade pois, não adianta chorar o leite derramado. o que se deve fazer é analizar com clareza e consciencia, os candidatos é muito facil para as pessoas sem conhecimento ouvirem as mentiras contadas por pessoas que querem denegrir a imagem de Almirinho sem te-lo conhecido, sei que é desesperador para as pessoas que estão acostumadas a viver como sangue sugar ganhando da prefeitura sem fazer nada, como dizia minha vó "sem da um prego em uma barra de sabão" tentar confundir os eleitores colocando em Almirinho defeito que são deles, será que estas pessoas que acusam Almirinho de não estudar, tem algum tipo de curriculo escolar? acredito que não. Ao deparar-me com os erros gramticais e as palavras de baixo calão deduzimos que estas pessoas são daquelas que não tem capacidade de trabalhar para sustento de suas famílias e se agarra a infâmias para tentar mostrar o que não sabe.Seria plausível suas denuncias se houvesse um cunho de verdade mais sinto-lhes diser colegas da situação que vcs são demagogos quando referem-se a situação futura de Quijingue por que na verdade o que os tem deixado preocupado é o que vai ser do seu bolso quando não houver mais Joaquim para garantir as farras que vcs fazem nos povoados e sede com o dinheiro do povo, quando você não tiver mais os carros locados pela prefeitura para desfilar com suas famílias, quando não houver mais aquelas listas de determinado mercadinho onde você pega a mercadoria e o povo é quem paga há e quanto a casa em que Almirinho está habitando preocupa você que não seja dele, engraçado Joaquim morou durante anos em uma também que não era dele e voês não faziam críticas. Hipócritas limpem primeiro o lixo que está no seu quintal para depois tentar limpar o lixo do quintal do outro.

    ResponderExcluir
  45. o canidato do prefeito ficha suja, está mandando os cabos eleitorais (escravo), levar os eleitores dos povoados (comunidade), ou seja pegando o nome do eleitor e levando para convesar com o prefeito e o canidato para saber o que ele precisa para dar, isso aconteceu na Baixa da luva, sitio salgado, lagoa das eguas. terra branca, tatú, no tatú foi 200,00 reais ao irmão de um cabo eleitoral, algodoes, pedrento, sitio e lagoinhas das pedras e tem mais,os caras são sem carater.

    ResponderExcluir
  46. Quem é essa professora que tanto defende esse nininho hem,que pena que a mesma,seja do Paraguai.Agora é 13 minha linda,não se preucupe o arroxo está proximo.assinado seu vizinho.

    ResponderExcluir
  47. politica de cidade do interior é muito melhor que PIADA......vao procurar trabalhar rebanho de desocupados.......nininho...kkkkkkkkkkkkkk.....almirinho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........com almirinho ou com nininho quijingue nao vai mudar NUNCA....auijingue a futura cidade FANTASMA..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  48. De que partido era mesmo o governador de Brasília que foi preso em sua gestão? Há acho que era do Pt ,não do psdb não,há já sei do dem hahaha

    ResponderExcluir
  49. ei que essa tal de pessoa indignada disse tudo hein é 13 é almirinho pra mudar Quijingue com a ajuda do povo.

    ResponderExcluir
  50. fale o que quiser, chore, corra, morda, belisque, bata a cabeça no poste, chame cachorro de caxo, se lasque toda *o*, mais prepara-se para a maior vitoria do povo sofredor da região. 40 anos de atraso, 16 de corrupção, então diga comigo ´13 e é 13 mesmo.

    ResponderExcluir
  51. o filho do prefeito desta vez vai ter que ficar pianinho, pois pesa sobre ele uma denúncia munto séria.

    É 13

    ResponderExcluir
  52. Como é bonito de ver e lêr esses comentários kkkk.quanta ignorancia,hipocrisia,etc... Caro laécio e doentes petistas,aqui vos comenta um não eleitor,por residir em outro estado. A salvação de quijingue não esta nas mãos de "a ou b".está em vossas mãos.querer respostas de nininho é fácil,criticar psd,muito mais fácil ainda. Más me responda uma coisa? Vocês tem certeza que esse almirinho não será um cabestro de um alguém ai escondido? Ou será q ele é o salvador da patria assim como o governo bahia,ridiculo.

    ResponderExcluir
  53. só vejo quem falar bem da atual gestão quem trabalha o seja como da prefeitura.... não ganho de prefeitura trabalho meu suor não com o dos zoutros;; falam que niniho não tem defeito qual é a pessoa que não tem defeito a conta outra....

    ResponderExcluir
  54. meu amigo todo lugar muda então estou com a mudança e voto 13, pois votando no cara do mercado estou votando em Joaquim então sou 13 mesmo.

    ResponderExcluir
  55. parece q esse povo não tem o q fazer, cada comentário besta um anônimo escreveu suor dos zoutros, q absurdo,vão procurar o q fazer.

    ResponderExcluir
  56. Professor Laércio, vc mais uma vez é infeliz em seu texto, por q quando um candidato ganha uma eleição compete só a ele a forma de administrar, ninguém obriga ninguém a nada. Acorde meu querido... vai alguns questionamentos a vc, fez tantos ao candidato do psd será q esses mesmos questionamentos vc fez a seu candidato Almirinho??? Vc fala do plano de governo de Dr. Joaquim, vc como estudante q foi por q não destacou q ele cumpriu por exemplo com a a palavra quando lançou a Casa do Estudante em Feira de Santana??? por q será q vc só falou dessa estarda q liga Quijingue a Cansanção??? Isso ai depende muito mais do governo estadual do q de Dr. Joaquim, seja honesto e deixe de ser partidarista... vc se torna cada dia mais rídiculo, parece até q ñ tem conhecimento e q nunca estudou...

    ResponderExcluir
  57. PATE I
    REFLEXÃO AOS QUIJINGUENSES
    Nasci e cresci em Quijingue, logo posso encher a boca e dizer que sou Quijinguense e como natural e residente desta cidade resolvi escrever esse texto para que assim, as pessoas possam refletir sobre o futuro de nossa cidade. Procurarei não ser partidarista, só quero levantar algumas questões que devem ser levadas em consideração antes de fazer a escolha do seu candidato. Vejamos então, uma breve descrição do perfil dos dois candidatos: O candidato do PSD Welington Cavalcante Gois, mais conhecido por Nininho, todos nós sabemos funcionário público, comerciante bem sucedido, natural de Quijingue, residente e domiciliado na Rua José Bezerra Neto, filho de Sr. Edgar e de D. Jacira, irmão de Washinton, Wilton (Itinho), Willer (nenem), casado com Ariadna (Dina) e pai de dois filhos Raul e Rafael. O candidato do PT Almiro Abreu Filho, que chamam de Almirinho, residente e domiciliado na cidade de Euclides da Cunha, onde provavelmente nasceu e onde mora até os dias de hoje, filho ninguém sabe o nome da mãe e o do pai por dedução Almiro, não se sabe ao certo se tem irmãos e nem se trabalha em alguma coisa ou se já trabalhou antes. Só pra iniciarmos esse texto fazendo essa breve análise do perfil de cada candidato percebe-se que o candidato do PSD é natural e residente de Quijingue o que deve ser considerado como um ponto positivo, ao contrário do outro candidato que caiu de pára-quedas na política de Quijingue, e sendo que o mesmo nunca residiu e nunca irá residir em nossa cidade, visto que o mesmo já foi candidato nas eleições passada e nem assim se dignou a morar aqui durante esse tempo, já que continuava com intenções políticas em nosso município. Quijinguenses vamos refletir e deixarmos de ser partidaristas, vamos pensar no melhor pra nossa cidade, se você é oposição ao atual prefeito, não seja opositor ao futuro de Quijingue e a Nininho.

    ResponderExcluir
  58. PARTE II
    A cúpula do PT de Quijingue que apóia esse candidato, o apoiam apenas com o intuito de derrubar a situação, não se importando com as conseqüências que isso pudesse trazer caso um candidato como esse chegasse a ganhar as eleições. Por que a cúpula do PT local não indicou para candidato a Prefeito pessoas como: Reginaldo, Anaibe Rocha, Romero Filho, Barbosa Júnior, Laércio Andrade, dentre tantos outros nomes de pessoas que fazem parte do partido e que residem e são naturais de Quijingue? A indicação do atual candidato é apenas com o intuito de derrubar o candidato apoiado pelo prefeito o que em outras palavras é apenas uma questão partidária. Fico indignado como pessoas esclarecidas que são a maioria desses que fazem parte da cúpula do PT local que apóiam um candidato como esse, sem preparação nenhuma. Caso queiram comparar o candidato Almirinho com Dr. Joaquim dizendo que ele não é natural de Quijingue, realmente não é, mas quando foi candidato a primeira vez já tinha serviços prestados no município e já residia aqui há mais de 12 anos e se ainda quiserem dar exemplo do ex-presidente Lula, é impossível, pois o mesmo tinha toda uma história de militância política e de Administração em sindicatos. Deixemos de lado as questões partidaristas e reconheçamos que Quijingue avançou e muito nos últimos 16 anos, não podemos ser injustos e dizer que não, inúmeras obras foram feitas, sabemos que ainda há muito por fazer e sempre haverá, pois sempre queremos avançar e evoluir mais e mais.

    ResponderExcluir
  59. PARTE III
    . Se a atual administração não foi como o esperado, devemos levar em conta que em meio a tudo houve uma crise mundial e isso traz conseqüências e reflete em cidades pequenas como a nossa, e mesmo com toda crise e todos os problemas o atual gestor nunca deixou de honrar com os seus compromissos, pagando sempre os salários em dia o que numa cidade como Quijingue faz a diferença, visto que a maior fonte empregatícia é a Prefeitura, sem contar com as obras que estão ai, não podemos ser alheios e dizer apenas que as obras são do Governo Federal, do Governo Estadual em outras palavras do governo do PT, são sim obras conseguidas pelo atual prefeito Dr. Joaquim com recursos federais, estaduais, mas que para conseguir o gestor teve que correr atrás, a presidenta Dilma e nem o Governador Wagner iam autorizar obras sem que as mesmas não fossem solicitadas, pois quem conhece as necessidades de cada município é o seu representante legal, ou seja o prefeito e para conseguir tais obras a prefeitura tinha que estar adimplente, em outras palavras, estar com suas contas em dia, INSS pago, Embasa paga dentre outras coisas mais. Se o município não estivesse com suas contas em dia, não estaria apto a receber nenhuma obra nem do governo federal e nem estadual, então, portanto, todas as obras como construção de Quadras cobertas (Sede e Maceté), Construção de Escola Infantil, Aquisição de Máquinas, pavimentações, dentre outras mais são méritos de Dr. Joaquim, que é um gestor que tem compromisso com a população Quijinguense, não adianta essa oposição querer omitir todas essas obras.

    ResponderExcluir
  60. PARTE IV
    nunca na história de Quijingue os professores foram tão bem remunerados, como são atualmente, nunca em uma gestão foram reformadas todas as escolas e isso tudo está acontecendo nesta gestão, portanto, não adianta esses oposicionistas querem denegrir a imagem de Dr. Joaquim, que não vão conseguir, e sabe por quê? Por que Dr. Joaquim fez história aqui nessa terra, podem passar 100 anos, mas ninguém nunca esquecerá os anos em que ele ficou a frente da prefeitura, pois ele deixou marcas de suas gestões nos quatro cantos deste município, não ficando nenhum desses povoados sem uma obra executada por ele, logo sempre haverá alguém que diga: essa rua foi calçada na gestão de Dr. Joaquim, essa quadra foi construída por Dr. Joaquim, dentre tantas outras obras que marcaram a nossa história. E pra dar continuidade a esses avanços e conquistas temos que escolher o melhor pra Quijingue e diante do exposto aqui, fica em evidência que o melhor pra Quijingue é Nininho Góis, pois é uma pessoa em quem podemos confiar e que se precisarmos saberemos onde encontrar. Caros Quijinguenses reflitam, não se deixem levar pela conversa deste povo que diz que tudo continuará como sempre que Dr. Joaquim continuará mandando, isso não é verdade por que cada gestor tem sua forma de administrar. A gestão de Dr. Joaquim será até dia 31 de Dezembro de 2012, ele sairá ciente de que cumpriu o seu dever como prefeito e a partir de 01 de Janeiro de 2013 com fé em DEUS caberá a Nininho Góis administrar e gerir o nosso município buscando o melhor pra nossa terra.

    ASS. UM CIDADÃO QUIJINGUENSE.

    ResponderExcluir
  61. Professor Laércio, vc gosta tanto de fazer questionamentos, tenho alguns que gostaria de saber s vc sabe responder... Quem é Almirinho??? Qual o nome da mãe dele??? Quem é o pai dele??? Tem irmãos??? Quem são??? Ele mora aonde??? Não vale dizer Rua Felisberto Silva... Ele trabalha em que??? Vive do que??? Qual o serviço que tem prestado a este municipio??? Como vc o conheceu??? Desde quando o conhece??? Por q vc acredita q ele seria um bom prefeito??? Só por q é do PT??? Lembre q PT não é referência, veja a questão das greves na Bahia, o quanto os alunos estão prejudicados... Seja honesto e me responda... Com certeza vc não vai saber responder, mas deixo vc pode pedir ajuda aos universitário Euclidenses com certeza eles lhe ajudarão e vc se sairá bem...

    ResponderExcluir
  62. Professor Laércio, não seja hipócrita cada gestor é responsável por sua gestão... Por acaso Lula interfere na gestão de Dilma??? Claro q não, por tanto fica claro que Dr. Joaquim em nada poderá interferir na gestão de Nininho Góis, caberá somente a ele administrar o nosso municipio...

    ResponderExcluir
  63. referencia é joaquim? se toque. rsrs.
    O governo wagner é democratico, negocia greve e não faz como acm, que mandava bater os grevistas.

    ResponderExcluir
  64. Se toque vc meu querido... estamos falando de referencia nacional... O governador Wagner NEGOCIA né! ele negocia tanto q levou metade do ano letivo negociando... Náo me faça rir!!! Vc nada mais é q um petista alienado...

    ResponderExcluir
  65. Acorda Professor Laércio, vc nada mais é q um alienado... Faça uma reflexão, lembra das aulas de filosofia, ou será q vc faltou nesse dia...

    ResponderExcluir
  66. Hahahahah...Será q o Professor Laércio vai conseguir responder as perguntas do SOLETRANDO EM QUIJINGUE? O tema é Almirinho. ou será q vai pedir ajuda aos universitários euclidenses? risossss... 10 segundos se passaram e ele pediu ajuda aos univeristários euclidenses... rsrsrsrsrsr...Valeu cara, vc q colocou esses questionamentos ai acima, vc me fez refletir...

    ResponderExcluir
  67. triste do ser humano que não sabe o que é seu direito e não sabe o qual é o dos outros, Laercio voçê é orgulho do povo de Quijingue, voçê pensa, tem carater, não é vendido, critica, elogia, ama e acima de tudo tem um espirito coletivo que alguns doentes desnutridos de ídeias não tem, continue assim que sua ajuda é fundamental. 13

    ResponderExcluir
  68. Você que escreveu essas bobagem ai deve ser daqueles mamadores mais podres...procure trabalhar ser INDEPENDENTE e andar com suas próprias pernas, prefeitura não é tetas de vacas. Pode chorar por que desta vez é 13.mais de 2.000 de frente é arrocho

    ResponderExcluir
  69. cambada de puxa sacos que não querem largar o poder kkkkkkkkkkkkk é 13 13 13

    ResponderExcluir
  70. nininho será um fantoche de joaquim

    ResponderExcluir
  71. agora é 55, mais no dia 07 de outubro é 13 e tome 13

    ResponderExcluir
  72. oi pessoal pq tanta ofensa votar faz parte de uma democracia se vc vota em alguém não significa que eu seja obrigado a votar no mesmo que vc votou.o seu voto vc decide mas o meu sou eu quem desceido em que eu vou votar.ok... olha vote mais fique quetinho fique kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  73. é uma vergonha isso sim tanta baixaria ou vcs acham que qualquer um que ganhar vai deixar vc comer junto eles. pense nisso será que vale a pena vc ser igual a eles pq vc que defende tanto seu canidato vc é igual a ele ou não?se quijingue está desse jeito é pq vc contribuio também vc votou e gostou tanto da administração que vai votar outra vez isso é que zelar pelo seu municipio né? A obrigado por ajudar tanto quijingue se desnvolver e evoluir tanto.

    ResponderExcluir