quinta-feira, 26 de julho de 2012

Convênio pela Passagem Molhada do Rio Cariacá é assinado em Cansanção


Em Cansanção, no povoado de Deixaí, a deputada Fátima Nunes uniu-se à população, sindicalistas rurais e agricultores familiares para a assinatura convênio que garantirá recursos para a construção da Passagem Molhada sobre o Rio Cariacá, entre os municípios de Quijingue, Nordestina, Cansanção e parte de Monte Santo.

Cerca de 600 famílias de comunidades como as do Assentamento Pedregulho e Assentamento Curral Falso, no município de Monte Santo, Lagoa das Pedras, Boa Vista e Malhadinha, em Quijingue e Cariacá, Olho D'Água, Deixaí e Riacho do Meio, em Cansanção serão beneficiadas com a implantação da Passagem.

“É uma ponte que possibilitará o tráfego de pessoas e veículos entre os municípios de forma mais segura, em especial durante períodos chuvosos”, pontuou Fátima Nunes lembrando que a Passagem Molhada, reivindicada pelos municípios, estará sob uma estrada vicinal, portanto, de grande importância para e economia local. “Também servirá para o armazenamento de água destinada para abastecer a cidade e desenvolver a piscicultura”, frisou.

Trajetória - Desde 2006, após levantamento de necessidades dos quatro municípios, Fátima Nunes apresentou, em 2009, na Assembleia, indicação ao executivo para que, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a obra fosse autorizada.

Fonte: fatimanaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário