quarta-feira, 11 de julho de 2012

CAMPANHA: Vamos ao debate?

Por: Laecio Andrade

Nesses últimos dias publiquei no ambiente virtual “Quijingue Todo Dia”no Facebook (uma das maiores redes sociais do mundo) a campanha,“Vamos ao debate?”, objetivando o debate político entre os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Quijingue com a seguinte redação:

Não há dúvidas de que uma evolução qualitativa nas campanhas eleitorais é urgente!

Farpas daqui, agressões “dacolá” são capítulos comuns nos bastidores do enredo eleitoral Brasil afora. 

Em Quijingue não é diferente, a cortesia, a ética, a etiqueta, a educação e, principalmente, o diálogo sadio entre os candidatos, objetivando a apresentação de PROPOSTAS contextualizadas que resultem em benefícios reais para a população ainda é o nosso grande desejo.

Em poucos minutos após a publicação no Facebook da campanha, vários Quijinguenses apoiaram a iniciativa já comum em outras cidades. 

Assim, ciente da visibilidade deste blog em Quijingue e região publico aqui também a campanha, Vamos ao debate?

Seu principal objetivo é tornar a campanha eleitoral mais democrática, participativa, inteligente e, acima de tudo, coerente com as necessidades do povo de Quijingue. 

Por fim, candidatos a prefeito e vice-prefeito, Nininho Góis e Jardel Silva, da coligação“Juventude, Ação e Credibilidade” - PSD e candidatos a prefeito e vice-prefeito, Almirinho Abreu e Clemilton Santos (Cancão), da coligação “Vai começar uma nova História” – PT, registro aqui o desejo de vários Quijinguense por uma campanha eleitoral da PAZ e baseada em IDÉIAS que alterem a triste realidade que vive a nossa cidade. 

Vamos ao debate? 

6 comentários:

  1. Eleição é debater de proposta, proposta que discutam os problema da sociedade o desenvolvimento, questão da seca etc.

    Debater proposta eu Apoio.

    ResponderExcluir
  2. As vezes não consigo entender o que é política para esses candidatos se na mentalidade deles é apenas compra de votos .e mais triste é saber que os eleitores concordam com em compartilhar com a compra de votos .peso que cada um que receber uma proposta desse tipo denuncie não tenha medo você esta colaborando com a justiça .e peso aos candidatos que não façam uma proposta desse tipo pois esta contribuindo com o atraso da cidadania.esta contribuindo para que a cidade e município fique sempre em atraso.você eleitor que é o principal prejudicado ,lembre sempre daquele que agonizou ate a morte em um corredor de hospital ,daquele que se deslocou 333km. Sofrendo de dor para um atendimento e veio a óbito.o socorro existe para isso vocês tem que lutar pelo o bem esta da cidade.são Paulo,12-07-2012

    ResponderExcluir
  3. ja estava mas que na hora disso acontecer...
    eu estou indesizo não sei em quem vou votar..
    esse dabate seria bacana pois iria ajudar muita gente a se decidi gente que igual a eu esta com duvida, eu apoio esse debate...
    seria bacana em praça publica que tal?
    abraço galera; miojo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a proposta!


    Micael

    ResponderExcluir
  5. é bom propostas, mais o que temos para discutir com um grupo que tem 16 anos mandando, só temos escandalos, corrupção e os dois prefeitos que tiveram são ficha sujas, precisamos de qual fato mais...

    ResponderExcluir
  6. Ótima proposta. Porém, temos que levar em consideração a participação da sociedade através de uma audiência. A qual seria louvável... Como está o vocábulo destas pessoas as quais estão se candidatando? Bom seria, se os candidatos a vereadores tbm fossem convidados a participar. Chega de colocar analfabetos para administrar tão mal nossos recursos. Precisamos de pessoas instruídas policamente e socialmente. Isso sim... Boa iniciativa Laerte.

    ResponderExcluir