sábado, 28 de julho de 2012

As verdadeiras razões do prefeito não ser o candidato

coluna A Vapor
06/06/2012

Processos judiciais que o prefeito Joaquim Manoel dos Santos (PSD) responde na Justiça. Ações civis, de improbidade e penais foram propostas pelo Ministério Público.

Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público. Ano 2011. N. 2047-09.2011.805.0078

Ação de Improbidade Administrativa proposta pelo Ministério Público. Ano 2005. N.1631-51.2005.805.0078

Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público. Ano 2006.
N. 1433-77.2006.805.0078 - Prefeito condenado em primeira instância

Ação Popular proposta pelos vereadores Antônio Brito, Reginaldo e Romero. Ano 2011. N. 564-12.2009.805.0078

Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público. Ano 2007.
N. 1822-28.2007.805.0078

Ação Penal proposta pelo Ministério Público. Ano 2012.
N. 304702-81.2012.8.05.000 - notificado

Ação Penal proposta pelo Ministério Público. Ano 2010.
N. 05915-69.2010.8.05.0000 - Tribunal aceitou a denúncia contra o prefeito

Improbidade Administrativa é o ato ilegal do agente público que importa ou em enriquecimento ilícito ou lesão ao patrimônio público ou atos contrários aos princípios da Administração. 

Ação Penal é a ação que denuncia a ocorrência de crime ou contravenção.

25 comentários:

  1. nosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. esse tem mas rabo presso do que o neguinho da liguinha...mas cedo o tarde a casa dele vai cair..quero ver só a queda..

    ResponderExcluir
  3. estou muito feliz em ver esses jovens sem cor de partido, mais com vontade de ver acontecer as coisas certas, parece os caras pintadas na epoca de COLLOR, parabéns mesmo enche-me de orgulho de ser quijinguense. e os estduantes. lindo sem demagogia lindo mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Gosteei de ver esse prefeito teem que sofre as conseqüência, pra apreender.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que não vai dar em nada como sempre...a justiça brasileira é cheia de brechas e com os bons advogados dele tdo vira em pizza como no Congresso Nacional.

    ResponderExcluir
  6. nem toda a justiça é corrupta, precisamos ter esperança e fé que tudo pode acontecer, pessoas pessimista demais não mereçe ser cidadã, ou seja o que nós devemos ter medo é do silençio dos bons, e não as arrruaças dos maus. ok. beijos sempre otimista...

    ResponderExcluir
  7. Espero que desta vez seja feita justiça! por que já esta passando da hora! este gestor já era para ter sido cassado se a maioria dos vereadores eubesse ou intendesse o seu papeu de vereador e a justiça tambem!

    ResponderExcluir
  8. o povo precisa saber

    ResponderExcluir
  9. Lembro mais uma vez, são processos e não sentenças e vocês do blog estão se tornando repetitivos com essa matéria e ainda falam que não são tendenciosos, me pouppem, tá a mesma coisa do Quijingue Acontece que só fala no Nininho.

    ResponderExcluir
  10. venha cá, um homem respondendo a tanto processo, e mais que irão chegar precisamos falar o quê mais. É mudança com certeza, pois se votarmos no canidato dele quem paga é o povo então mundança já..

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO LAERTE E EQUIPE DO QUIJINGUE.COM POR NOS MANTER INFORMADOS DE TUDO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE.
    É O PAPEL DA POPULAÇÃO FISCALIZAR.
    ESPERO QUE SE FOR COMPROVADO AS DENUNCIAS FEITAS CONTRA O ATUAL PREFEITO QUE ELE SEJA CONDENADO. A POPULAÇÃO QUIJINGUENSE PRECISA TER UMA OUTRA VISÃO DE POLITICA, ELES SÃO ELEITOS PARA NOS SERVIR E NÃO PARA SERMOS ESCRAVOS E HUMILHADOS, PEDINDO CLEMENCIA PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA.

    PREFEITO EM QUALQUER LUGAR É SERVIDOR DO POVO E NÃO O CONTRARIO.

    ACORDA QUIJINGUENSES!

    PARA A NOSSAAAAAAA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  12. É ARROCHO É 13 NELES

    ResponderExcluir
  13. que homem sujo é esse, meu Deus porque esse cara faz tanto mal a esse povo tão bom, Quijingue lugar de pessoas simples e boas, vem esse cara do quinto dos infernos, acabar com a paz das familias dos homens de ben, e ele ainda fala em politica, é escandalo para todo lado, agora até o filho já é envolvido em escandalo (fantasminha), Nininho voçê é a continuação do escandalo e da corrupção, então meu caro vou votar no 13.

    ResponderExcluir
  14. É ONDA VERMELHA CHEGANDO É 13...

    ResponderExcluir
  15. se ele esta comandando o municipio e pq a maioria ecolheu agora estão arrependedidos!!!!!!!!!!! o capa gato votou nele ta do lado do 13 agora pq ñ arrumou emprego na vaca leiteira ai se mandou pra sampa!

    ResponderExcluir
  16. Quem compra voto não é escolhido e nem eleito pordemocracia e nem competencia

    ResponderExcluir
  17. gente, todo povo merece o governo que tem, veja existe tanta gente boa e direita em Quijingue, por que não entra na campanha pela mudança fica só atras dos bastidores e mandando mensagem bobas vamos nos unir e cair pra dentro porque se não Quijingue corre serio risco de ficar paralitico, mudo, cego e sumir do mapa, porque só temos corruptos. então vamos pedir votos para mudança que é 13, se não prestar tira de novo. EUCLIDES DA CUNHA É EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  18. se a gente fosse falar de td que esse dito cujo tem pra explicar ao povo que le "elegeu", a gente nao ia parar os dedos queitos.. a gente tem que agir, falar, falar, falar, isso nao resolve; ta mais do que na hr de agir, sou jovem, trabalhadora e consciente, ACORDA QUIJINGUE\o TA NA HR, [vai começar uma nova história, e eu faço parte dela] FAÇA VC TBM! vote 13

    ResponderExcluir
  19. há que dizer que o rapaizinho do mercado (gois), nasceu em Itiuba-ba, e não de Quijingue não.... kakakakakakkaaaaaaaaaaaaaaaaa, o ome besta é 13.

    ResponderExcluir
  20. GENTE DO MEU DEUS, FAÇA-ME RIR ÔOOOOOOOOO QUIJINGUE QUE TEM CARA DE PAU (POLITIQUEIRO) O PREFEITO FICHA SUJA O FILHO FUNCIONARIO FANTASMA DO DEPUTADO BRUNO REIS, AINDA QUER FAZER REUNIÃO COM JOVENS, SAI PRA LÁ BICHO RUIM, ÓLEO DE PEROBA E QBOA PARA PASSAR NA CARA DESSES URUBUS.

    ResponderExcluir
  21. gostei muito esses comentarios para esses camanhas sengues sugas de vebas plubricas nois nao neressemmmmmmmmmmmmmm tudo isso nao votemmmmmmmmmmmmmm neles so vote no 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!13 cabeça coraçao

    ResponderExcluir
  22. em quanto isso o povo sofre

    ResponderExcluir
  23. Nininho não nasceu em Itiuba! Ele nasceu aqui em nossa terra! Parem de insistir nisso, até pq Almirinho não nasceu aqui e pretende ser prefeito de Quijingue... Cada um no seu quadrado né?

    ResponderExcluir
  24. não nasceu em Quijingue, mais é mais quijinguense do que o outro, pois o mesmo não sendo nada já fez mais que o atual o ex: e o cnadidato junto, com agua obras, prestigio politco, enquanto o atual candidato sou usou a prefeitura para se beneficiar com licitaçoes, e ainda é funcionario da ebda, e o que ele fez por quijingue ?, e mais o historico de Almirinho familiar é maior mil vezes do que todos os ex prefeitos exemplos, é neto do fundador de Algodoes e fmilia tem no municipio todo. esse negocio de nascer aqui ou ali isso é conversa para boi dormir, o importante é a boa intenção. 13

    ResponderExcluir
  25. chupa joaquim manoel dos santos/agora é 13;;;;

    ResponderExcluir