terça-feira, 19 de junho de 2012

Praça Duque de Caxias é transformada em pasto

Por Márcio Barreto

O retrato do abandono

Praça Duque de Caxias, Algodões, Quijingue-Bahia
A irresponsabilidade e omissão da gestão do prefeito Joaquim Manoel (PSD) desconhece limites. Além de patrocinar sucessivos escândalos de corrupção como gastos exorbitantes em combustíveis, sobreposição de diárias usadas e abusadas pelo vereador e líder da situação Valdemiro Cavalcante (PSD); o descaso com o dinheiro público se alastra em toda a estrutura da máquina como, por exemplo, a compra no ano de passado de mais de cinqüenta mil reais em lâmpadas e, no entanto várias ruas na sede do município estão às escuras. Outro exemplo clássico do descaso com a iluminação pode ser facilmente detectada nos quatro cantos da área rural. Na comunidade da Boa Vista do Zezé cerca de 90% dos postes estão sem lâmpada. A denúncia já foi inclusive feita na sessão ordinária da câmara de vereadores pelo líder da oposição Antonio Brito, ele esteve recentemente na localidade e ficou estarrecido com o abandono do local.

Outra cena que revela o mais completo abandono do governo do PSD foi captada  pela lente atenta da filmadora do vereador e líder da oposição Antonio Brito (PT). Ela mostra com precisão um bovino fazendo a festa na suposta grama do jardim da Praça Duque de Caxias, centro do mais importante distrito de Quijingue – Algodões. “É um absurdo o que presencio. Um espaço totalmente abandonado. Cadê os bancos? Todo jardim deve ser dotado de uma infra-estrutura mínima como: bancos, iluminação adequada às dimensões do local, grama aparada, árvores irrigadas e devidamente poupadas. Mas o descaso não é  só da Duque de Caxias mas,  também de outros espaços públicos; mostram que Quijingue vive uma crise de governabilidade jamais vista em sua história. Essa bandalheira precisa e vai acabar”, desabafou irritado  o parlamentar.

Moradores do entorno da Praça dizem que já denunciaram as autoridades competentes, mas nenhuma providência foi adotada. Localidades às escuras, ruas esburacadas e Praças semi-destruídas pela ação do tempo compõe o cartão postal de Quijingue nesses últimos quatro anos.

8 comentários:

  1. vamos mostrar a força do povo de Algodoes. vai ser agora.

    ResponderExcluir
  2. amigão vá nos dias de quarta feira, para voçê vê os animais sendo vendido dentro da rua ao lado da casa do senhor Antonio Canuto.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com muitas coisas ,fiquem sabendo que lâmpadas de postes de ruas não tem nada há ver com prefeitura e sim com a coelba moradores liguem para pedir o repara das lâmpadas e que as ruas estão no escuro.a final os moradores é que paga a conta de luz da rua é cobrado uma pequen taxana conta de luz .

    ResponderExcluir
  4. Seu mal informado,é de responsabilidade da prefeitura sim, tabaréu, você parece que nem radio houve,esta taxa não tem nada a ver com manutenção de postes com luminárias.

    ResponderExcluir
  5. caro vereador você tão estarrecido com o prefeito, e o dono da vaca, não deveria também ser responsabilizado, ou responsabilizar o dono da vaca não é um bom negocio ha 3 meses da eleição?

    ResponderExcluir
  6. Esta foto foi tirada por Jose Jailson de Santana de Algodões como sinal de protesto e não pelo vereador Antonio Brito

    ResponderExcluir
  7. Valeu Vereador!! Vc é Ótimo, na eleiçao passada nao voce em vc.. mas este este se Deus quiser vou votar!O Joaquim comprou as lampadas e onde elas estao? Cade as Lampadas prefeitinhooo...Volte do PIAUI....Boa viagemmm

    ResponderExcluir
  8. Sou muito bem informada moro em uma cidade grande onde sempre ligo para companhia elétrica para trocarem lâmpadas da minha rua e nãoprefeitura e pra te informar não voto na cidade só passo por ai de passagem .porque voce mesmo não liga na coelba e não pede a troca afinal voce paga a iluminação da rua seu tabaréu .

    ResponderExcluir